Coinbase abrindo as portas para mais listagens de Altcoins

Será que muitos projetos novos irão iniciar sua jornada com essa Exchange?

Siga no

A exchange Coinbase é uma das primeiras operações de compra e venda de Bitcoins no mundo, e é conhecida pelo seu alto nível de exigência para a listagem de novos projetos em sua plataforma.

A Coinbase é vista por alguns até como um perfil tímido de listagem de altcoins, fato que faz com que projetos que irão passar a integrar a plataforma sobem muito o preço para negociações.

O Bitcoin Cash quando foi ser listado, por exemplo, subiu de preço de forma absurda com informações que levam a crer que a listagem foi vazada antes do fato, isso demonstra o quanto é importante para um projeto ser listado nessa exchange.

O mercado de criptomoedas possui cerca de 5000 ativos digitais atualmente de acordo com o site ADVFN, e isso faz com que exchanges tenham cautela com a listagem de qualquer projeto, e a Coinbase é reconhecida pela extrema cautela nesse aspecto.

Porém agora a maré parece estar para mudar, pois a Coinbase anunciou que no futuro próximo, projetos considerados satisfatórios e robustos em suas aplicações serão elegíveis a serem listados na plataforma.

Um detalhe é que no aviso em seu Twitter a mesma reconhece seu perfil de listagem, e informa ainda que o anúncio mostra que será iniciado um novo processo de listagem, que irá permitir mais agilidade nesses processos, levanto em conta ainda as questões de regulamentação e jurisdição dos usuários.

A Coinbase é criticada por algumas pessoas por algumas de suas políticas, como o fechamento da conta do Wikileaks, banir contas que depositam Bitcoin utilizados em Mixers, mas mesmo entre seus maiores críticos um fato de destaque é que a mesma é relevante no mercado e dita tendências e preços por muitas vezes.

Ainda não se conhece a fundo os processos que a mesma adota para listagem em sua plataforma, mas o certo é que mais altcoins irão entrar na plataforma e isso pode ser muito importante para o mercado todo.

Recentemente a mesma anunciou que estaria a chegar ao Japão para aumentar suas operações no país

Deixe seu comentário abaixo sobre o tema.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias