Coinbase chegando ao Japão em breve

Siga no

Uma das maiores exchanges do mundo, a Coinbase está chegando ao Japão em um plano de expansão para o país com a melhor regulamentação do setor.

Anúncio Oficial da Coinbase

No dia 04/06/2018 a Coinbase fez o seu anúncio oficial de que estaria abrindo um escritório no Japão.

Já foi inclusive nomeado o CEO, Nao Kitazawa, que anteriormente trabalhou como banqueiro de investimento no Morgan Stanley Japan, além de grande experiência no ramo das finanças e cenário internacional.

Uma das maiores exchanges do mundo está em direção ao país que mais aceita as criptomoedas, isso representa algo muito importante, pois a mesma segue as regulamentações dos EUA e provavelmente conseguirá seguir as do Japão também.

A Exchange afirma estar operando em 32 países e conta com mais de 20 milhões de clientes atualmente.

Fonte: https://www.coinbase.com/about

Um detalhe é que o potencial de mercado japonês é gigante, visto que o maior volume de transações atualmente é em JPY com 55% do valor transacionado, 19% ficando com USDT Tether e 17% com USD, ou seja, a chegada ao país tem um propósito claro que é abrir espaço no maior mercado de transações.

https://www.cryptocompare.com/coins/btc/analysis/USD

A Coinbase é uma das mais antigas Exchanges do mundo, foi fundada em 2012 e possui sede em São Francisco, Califórnia.

Mercado Regulatório Japonês

Uma das maiores barreiras para a Coinbase será a regulamentação japonesa sobre as criptomoedas, e para isso terá que lidar com Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA).

O país aceita o Bitcoin como uma criptomoeda e transaciona bastante na rede, mas quando o assunto é se regulamentar a figura é outra.

Não é fácil para as exchanges se adaptarem ao cenário, a Binance por exemplo saiu do país para a Ilha de Malta em Março de 2018.

Um dos pontos que pesa para a Coinbase nesse assunto porém, é que a mesma já se adequou a regulamentação da SEC dos Estados Unidos, e fazer agora o que o Governo do Japão exigir pode ser mais fácil para a mesma.

Seguiremos acompanhando a regulação da coinbase, e o mundo das criptomoedas ganha mais um capítulo interessante.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias