Coinbase acusada de bloquear conta de empreendedor

-

Siga no
Anúncio

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas nos Estados Unidos, foi recentemente acusada por um empreendedor de lhe bloquear a conta devido a, segundo a descrição deste, uma compra de Bitcoin.

De acordo com Alistair Milne, um famoso investidor no espaço e o diretor de informações no Altana Digital Currency Fund, revelou recentemente através do Twitter que a sua conta na Coinbase foi bloqueada por 72 horas, por tentar comprar e transferir fundos.

De acordo com o empreendedor, que se concentra em investir em empresas relacionadas com o Bitcoin em fase embrionária, este tem a sua conta verificada na Coinbase desde 2013, e limitou-se a comprar US $3,500 de BTC antes de ser bloqueado, pois pretendia oferecer um bônus a um dos seus empregados.

Anúncio

A transação que pretendia fazer não era através da rede do Bitcoin, mas através da Coinbase, e como tal seria meramente administrativa. A pessoa para quem a ia enviar, acrescentou, também tinha a sua conta verificada. De qualquer modo, ficou com a conta bloqueada, sem ter recebido qualquer explicação para tal.

Milne afirma que tentou ressubmeter as suas credencias na Coinbase para tentar fazer com que a sua conta fosse desbloqueada, mas nada resultou. Salientou ainda que o problema não tinha nada a ver com o Bitcoin ou a sua rede, mas com a empresa em si.

Coinbase sob fogo

É de notar que a Coinbase tem estado sob fogo nos últimos dias devido a uma aquisição controversa, e a alguns usuários que alegam que permitiu que houvesse insider trading antes de listar o XRP na sua plataforma.

A aquisição em causa foi a da Neutrino, e tinha como base utilizar a sua tecnologia para combater o uso de criptomoedas em atividades ilícitas como a lavagem de dinheiro. No entanto, pesquisa feita pelo analista Arjun Balaji revelou que a equipa do Neutrino estava associada a uma empresa que vendeu spyware a vários governos, sabendo que seria usado contra jornalistas e ativistas, e em abusos de direitos humanos.

Em protesto, vários usuários começaram a publicar fotos e vídeos em que apagam as suas contas na Coinbase sob a hashtage #DeleteCoinbase.

Como a empresa não permite a usuários apagar a conta quando ainda têm criptomoedas nas suas carteiras, foi criada a #CoinbaseTrustChain, para se poder enviar restos de carteiras a alguém que as guarde, para se poder apagar a conta. Alguns usuários afirmam que mesmo depois disto, a corretora não permite que as suas contas sejam apagadas.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Francisco Memoria
Francisco juntou-se à comunidade crypto em 2016, altura em que começou a escrever para várias publicações na área, incluindo Bitcoin.com, CCN, e The Merkle, entre outras. Apoia o libertarismo, e é grande fã e tecnologia.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

“Se você acha que imposto é roubo, chama a polícia”, diz Kim Kataguiri

Em um entrevista para o canal Letícia Shirakiin, o Deputado Federal Kim Kataguiri foi questionado se imposto é roubo. A resposta veio em tom de...

Surge o Primeiro Case da Hathor

Pois então que surge espontaneamente o primeiro caso de uso da blockchain brasileira Hathor. Vou contar como isso aconteceu. Bem, o time concebeu a...

Google fala sobre golpe com Bitcoin

No podcast mais recente do Google, três especialistas da gigante das buscas comentaram sobre um tipo de golpe que envolve Bitcoin. No tópico que falava...