Aplicativo da Coinbase com códigos ao fundo
A Coinbase Brasil divulgou a data do seu primeiro evento no país, corretora essa que segue na busca por profissionais. Considerada a maior em volume dos Estados Unidos, a plataforma segue em expansão global e a América Latina começa a ver os movimentos da empresa.
Nos últimos meses foram várias as vagas divulgadas pela empresa no Brasil, mostrando que a operação deve ser grande no país. De qualquer forma, o recrutamento ainda continua buscando mais pessoas interessadas.
A Coinbase também tem sua operação Pro, que conta com mais opções de listagens de criptomoedas. Vale lembrar que essa é uma das primeiras do mundo, tendo suas ações listadas em bolsa dos EUA em 2021, também pioneiramente.
Nos próximos dias, a Coinbase Brasil planeja um momento para se aproximar da comunidade de programadores brasileiros, com um evento de recrutamento online.
Chamado “Cracking the Coding Interview” (Quebrando a Codificação), o evento acontecerá no dia 12 de maio, às 19 horas. Com isso, candidatos em potencial que podem preencher as vagas ociosas poderão participar de entrevistas, dicas, dinâmicas e simulações.
Vale notar que a empresa escolheu o Brasil como hub de talentos tecnológicos em 2022. Priscilla Rossi, recrutadora da Coinbase, lembrou que o objetico da empresa é captar novos talentos.
“Nosso objetivo é captar novos talentos e, para isso, nada melhor do que sermos receptivos e calorosos com nossos potenciais candidatos. Assim, buscamos promover iniciativas como essas, que nos aproximam das pessoas, para descomplicar o processo de recrutamento e tornar as entrevistas cada vez mais eficazes. Acreditamos que alguns dos melhores talentos da engenharia estão na América Latina, região estratégica para nosso crescimento, e estamos animados em promover esse evento como parte da expansão no Brasil”.
Para procurar vagas de trabalho disponíveis na Coinbase e saber mais sobre o evento dos próximos dias, uma página da corretora foi criada para receber os candidatos.
Em nota ao Livecoins, a Coinbase disse que a equipe de engenharia pretende usar o escritório do Brasil para criar produtos e soluções para todos os clientes sul-americanos. Assim, será possível apoiar o esforço de expansão internacional da grande corretora.
A equipe da Coinbase Brasil é liderada pelo diretor de Engenharia Marcello Azambuja. Pelo site da corretora, é possível ver que brasileiros já podem negociar criptomoedas pela plataforma, visto que uma página diz que a operação já está disponível.
Comentários