Coinbase cita Satoshi Nakamoto em documento enviado à SEC

A listagem da Coinbase na bolsa aumenta as possibilidades de grandes players investirem no criptomercado de forma indireta através de suas ações.

Siga no

A Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo e a maior dos EUA, está pronta para ser listada na bolsa de valores através de uma listagem direta. Isso torna a companhia a primeira corretora de ativos digitais a ganhar esse status, representando um momento importante para o criptomercado. Sabendo da importância deste momento, a empresa colocou Satoshi Nakamoto entre os rementes do documento de listagem, um ato simbólico para toda a indústria.

A listagem da Coinbase já vem correndo um caminho longo, que começou com a possibilidade de uma Oferta Pública Inicial (IPO) ainda em 2020, mas os planos mudaram recentemente para uma listagem direta. Com essas mudanças a Coinbase garante a listagem na bolsa de valores, aumentando consideravelmente as possibilidades de investimento em Bitcoin, mesmo que de forma indireta.

Claro, um momento tão importante não poderia passar sem uma ação simbólica para homenagear quem colocou toda essa revolução em movimento: O criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

Sendo assim, a Coinbase colocou no documento público uma série de rementes que receberiam uma cópia. Entre eles estão a equipe de advogados e outros nomes que fazem parte normal do processo. Mas um nome que se destaca é o de Nakamoto, com um endereço na blockchain.

Documento Público de listagem da Coinbase enviado para diferentes entidades, incluindo Satoshi Nakamoto.
Documento Público de listagem da Coinbase enviado para diferentes entidades, incluindo Satoshi Nakamoto.

Listagem da Coinbase na bolsa de valores é importante para o mercado de criptomoedas

A listagem da Coinbase na bolsa aumenta as possibilidades de grandes players investirem no criptomercado de forma indireta através de suas ações.

Muitos investidores grandes não apostam diretamente nas criptomoedas por causa da volatilidade e outros fatores inerentes ao criptomercado. Com isso, eles podem preferir apostar nas ações de uma entidade que lucre com as criptomoedas de forma direta. Essa nova gama de possibilidade de investimentos pode ter um impacto positivo no futuro.

Por questão de contextualização, basta lembrar que o Banco Central da Suíça possui cerca de US$ 5 milhões em Bitcoin, mesmo sem nunca ter comprado Bitcoin diretamente. Essa participação no criptomercado vem do fato de que o Banco Central possui ações da Tesla, Square e Microstrategy, companhias que compraram Bitcoin diretamente.

E como parte do fundo de pensão da Suíça tem ligação com as ações da Microstrategy, de forma indireta, todos os cidadãos da Suíça possuem Bitcoin. Com isso, dá para entender o impacto da listagem pública de uma companhia tão próxima do Bitcoin como a Coinbase.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias