A Coinbase anunciou que vai listar as criptomoedas Shiba Inu, Chiliz e Keep Network na próxima quinta-feira (17). Por ser a corretora de criptomoedas mais popular dos EUA, a notícia fez o preço dos ativos disparar.
Em valor de mercado, a Shiba Inu é a maior delas e a que mais ganhou valor nesta terça-feira. Ocupando a posição 28 posição do mercado por capitalização, a SHIB disparou 30% nas últimas 24 horas.
Vale o destaque que o preço da criptomoeda vinha despencando desde que o criador da plataforma Ethereum, Vitalik Buterin, despejou suas moedas no mercado. O movimento despertou a ira dos fãs da moeda digital, que acusaram Vitalik até de ter manipulado o mercado.
Já a Chiliz, outra que será listada na Coinbase nos próximos dias, valorizou 17% em com a novidade. Ligada ao mercado de tokens de clubes de futebol, essa moeda já havia recebido atenção dos brasileiros nos últimos dias, sendo a plataforma escolhida pelo Clube Atlético Mineiro para emitir seu token para seus torcedores.
Já a Keep Network, que é uma moeda de menor valor e menos conhecida, também subiu com o anuncio da listagem. Valorizando 15% nas últimas 24 horas, a KEEP é conhecida na comunidade Ethereum por ser a responsável por criar um token ERC20 de Bitcoin, que é pareado em 1:1 na maior moeda digital.
De acordo com a Coinbase, os depósitos para as criptomoedas já estão disponíveis para clientes da corretora.
“Começando imediatamente, começaremos a aceitar transferências de CHZ, KEEP e SHIB para o Coinbase Pro. A negociação começará às 9h, horário do Pacífico (PT), quinta-feira, 17 de junho, se as condições de liquidez forem atendidas.”
Vale notar que as listagens na Coinbase Pro costumam movimentar o mercado de criptomoedas, visto que essa é a principal bolsa dos Estados Unidos em volume de negociações diárias.