A Coinbase, maior corretora de bitcoin dos Estados Unidos, anunciou uma parceria com a empresa Kalshi, que tem como fundadora a brasileira Luana Lopes Lara, que viralizou com sua empresa após receber uma avaliação de mercado bilionária em dezembro de 2025. O anúncio da parceria entre as empresas veio a público na quarta-feira (17), em evento global da Coinbase transmitido pela internet.
Por meio de sua conta no X, a brasileira disse que ganhou seus primeiros bitcoins em 2014, quando a faculdade MIT dos EUA lhe deu US$ 100,00. O depósito ocorreu em sua conta na Coinbase, ao que ela agora se mostrou surpresa em ser parceira.
“Abri uma conta na Coinbase em 2014, quando era calouro na faculdade, para receber os 100 dólares em bitcoin que o MIT nos deu de graça. É incrível pensar que agora estamos em parceria com essa gigante! Há muito o que fazer“, disse a fundadora na quarta-feira (17).
Brasileira bilionária agora parceira da Coinbase, fundadora da @Kalshi https://t.co/kjAzsT1CYg
— Livecoins (@livecoinsBR) December 18, 2025
A Kalshi é uma plataforma digital que permite apostadores do chamado mercado preditivo apostar no sucesso ou falha de algum evento futuro.
É uma modalidade de apostas que ganhou notoriedade com o sucesso da Polymarket, após a plataforma apontar a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA em 2024 com sucesso, contrariando as pesquisas que apontavam sua opositora Kamala Harris na corrida à Casa Branca.
Assim, os mercados de previsão seguem atraindo atenção e os investidores da Coinbase poderão utilizar o serviço dentro da plataforma.
Mercados de previsão apostando na volta de Satoshi Nakamoto em 2026?
A Kalshi permite a criação de mercados de previsão para que os interessados tentem prever o acontecimento futuro.
Um dos mercados criados, por exemplo, é a possibilidade de Satoshi Nakamoto mexer em seus bitcoins em 2026, o que nesta quinta-feira (18) os apostadores indicam ter 5% de chances de ocorrer. Quem aposta no sucesso pode lucrar caso o evento se confirme, ou perder tudo para quem apostou contra.
JUST IN: 5% chance Satoshi Nakamoto moves his Bitcoin in 2026
— Kalshi (@Kalshi) December 18, 2025
Coinbase também integrou ações de empresas em sua aplicação e lançou custódia de valores para lastro de stablecoins de empresas
O anúncio global da Coinbase contou com a participação dos seus principais empresários e fundador. Assim, o mercado acompanhou os lançamentos da plataforma com atenção, visto que muitas novidades chegam em 2026.
Além dos mercados preditivos, chama atenção o lançamento da negociação de ações de empresas em bolsa dentro da Coinbase. Desta forma, a corretora de bitcoin abre suas operações para o mercado tradicional também ao integrar ambos os ambientes em uma única plataforma.
Além disso, a Coinbase anunciou que fará a custódia de valores para que empresas emitam suas próprias stablecoins. Ou seja, caso uma companhia queira custodiar US$ 1 milhão na Coinbase e lançar o mesmo valor em stablecoins no mercado, a corretora se tornará a custodiante que dará lastro para as operações.
“Hoje, também anunciamos que você poderá criar sua própria stablecoin personalizada com a Coinbase, lastreada em garantias flexíveis, incluindo USDC. As Stablecoins Personalizadas da Coinbase oferecem: a possibilidade de incorporar sua marca em todas as transações; recompensas sobre os saldos com a melhor estrutura econômica do mercado; e um processo de emissão simplificado gerenciado pela Coinbase. Estamos entusiasmados em trabalhar com parceiros inovadores como Flipcash, Solflare e R2, que estão explorando o lançamento de Stablecoins Personalizadas para seus clientes nos próximos meses“, disse a companhia de capital aberto em comunicado aberto ao mercado.