Depois da bem sucedida campanha publicitária da eToro, uma plataforma de múltiplos ativos que oferece investimentos em ações e criptomoedas, a Ripple, uma start-up da Califórnia focada no setor bancário, está tentando obter seu minuto de fama.
A startup acabou de publicar um novo anúncio e está zombando do sistema financeiro atual, mostrando que seria mais fácil e rápido entrar em um avião e entregar dinheiro diretamente.
O anúncio mostra uma mulher trazendo dinheiro para um banco, e o caixa se vestindo, embarcando em um avião, escalando montanhas e navegando por rios e selvas para encontrar o destinatário e entregar o dinheiro. “Pagamentos globais são fragmentados. Ripple conecta ”, conclui o anúncio.
Comentários sobre o vídeo do YouTube estão desativados, por isso a comunidade foi ao Twitter para compartilhar suas opiniões sobre o anúncio. “Eu acho que isso deve ser um comercial do Super Bowl”, diz o usuário @cryptografix, enquanto outros estão perguntando se o anúncio será televisionado.
O comercial já está atraindo atenção, com mais de 65.000 visualizações no Twitter e mais de 5.000 visualizações no YouTube.
Enquanto isso, no Reddit, o usuário u / LOSFan4 diz que a ideia para este comercial veio dele! “há 68 dias atrás eu postei aqui sugerindo que a Ripple faça um comercial onde eles demonstrem como é mais rápido voar com dinheiro ao redor do mundo”, diz ele, ligando o post que atraiu alguma atenção até então, com cerca de 400 votos positivos e 116 comentários.
“Estou imaginando um comercial de vídeo em que o objetivo é uma corrida para entregar dinheiro. Alguém deixa o escritório da Ripple em Nova York com uma mochila cheia de dinheiro, enquanto outra pessoa envia um pagamento eletrônico via SWIFT para alguém em Londres. Primeira pessoa a receber o dinheiro para Londres ganha. Você mostra a pessoa voando para Londres, entregando o dinheiro, indo de férias curtas (vendo os pontos turísticos, etc), voando de volta para NY, enquanto o dinheiro da SWIFT AINDA não chegou ”, escreveu u / LOSFan4 naquela época, acrescentando: “A parte 2 do comercial é a mesma, mas é a entrega com o xRapid. Basicamente, o cara que carrega dinheiro nem chega ao elevador antes de perder a corrida.
Na semana passada, a empresa disse que viu a receita da vendas do ativo digital XRP mais do que o dobro do trimestre passado em comparação com o segundo trimestre de 2018. O Relatório de Mercado do 3º trimestre de 2018 afirma que eles venderam US $ 163,33 milhões em XRP, acima dos US $ 75,53 milhões no segundo trimestre.
Além disso, há algumas semanas, a Ripple anunciou que três clientes passaram do teste-piloto para o uso comercial completo do produto xRapid da Ripple, que usa a criptomoeda XRP como um veículo de liquidez para pagamentos internacionais.
Segundo o CEO, os pagamentos são feitos em dois minutos a um custo de “nem mesmo alguns centavos”, enquanto que o envio de US $ 1.000 via rede de pagamentos internacionais da SWIFT levaria de 2 a 3 dias e custaria até US $ 75