Comissão Européia vai criar uma Associação Blockchain

De acordo com matéria vinculada no site de notícias Coindoo, a Comissão Européia vai criar uma Associação Blockchain, com base em um relatório recente liberado ao público.

Quando Satoshi Nakamoto criou o Bitcoin, em meio a ideologia libertária cypherpunk, foi principalmente para tirar do controle estatal as finanças das pessoas, e junto da sua criação veio a tão falada blockchain.

Este assunto tem rendido muitos eventos e pautas de reuniões dos países pelo mundo, que em geral gostam da blockchain mesmo possuindo inúmeras ressalvas às criptomoedas em geral.

No Brasil o Banco Central já realizou um estudo sobre o tema, a Receita Federal tem se posiocionado com certa frequencia e o BNDES também está a todo vapor no rumo da tecnologia e seu potencial.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

A bola da vez agora é a Comissão Européia, que após uma série de análises e um relatório recente está inclinada a criar uma Associação Blockchain, com início já para 2019.

O órgão relata que há uma série de bancos interessados no assunto e que farão parte do projeto, que irá se chamar International Association for Trusted Blockchain Applications (IATBA).

A reunião que fechou o assunto foi no último dia 20 de novembro de 2018, na cidade belga Bruxelas, onde houve uma mesa redonda com vários participantes.

O BBVA é um grande banco espanhol que ingressou na associação. O banco informou que cerca de quatro outros grandes bancos aderiram. Também houve rumores de que o grupo Santander também mostrou interesse na associação.

A entidade terá participantes do setor público e privado no board de desenvolvimento, com o objetivo de “obter apoio de especialistas em blockchain privado e tecnologia de contabilidade distribuída para contribuir para delinear a estratégia da UE em relação a essas tecnologias”, conforme relata a comissão.

A inclinação da União Européia ao assunto não se resume apenas ao estudo das blockchains, mas também da tecnologia DLT.

Fonte: coindoo

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.