Comissão Européia vai criar uma Associação Blockchain

Europa vêm aí!

Siga no

De acordo com matéria vinculada no site de notícias Coindoo, a Comissão Européia vai criar uma Associação Blockchain, com base em um relatório recente liberado ao público.

Quando Satoshi Nakamoto criou o Bitcoin, em meio a ideologia libertária cypherpunk, foi principalmente para tirar do controle estatal as finanças das pessoas, e junto da sua criação veio a tão falada blockchain.

Este assunto tem rendido muitos eventos e pautas de reuniões dos países pelo mundo, que em geral gostam da blockchain mesmo possuindo inúmeras ressalvas às criptomoedas em geral.

No Brasil o Banco Central já realizou um estudo sobre o tema, a Receita Federal tem se posiocionado com certa frequencia e o BNDES também está a todo vapor no rumo da tecnologia e seu potencial.

A bola da vez agora é a Comissão Européia, que após uma série de análises e um relatório recente está inclinada a criar uma Associação Blockchain, com início já para 2019.

O órgão relata que há uma série de bancos interessados no assunto e que farão parte do projeto, que irá se chamar International Association for Trusted Blockchain Applications (IATBA).

A reunião que fechou o assunto foi no último dia 20 de novembro de 2018, na cidade belga Bruxelas, onde houve uma mesa redonda com vários participantes.

O BBVA é um grande banco espanhol que ingressou na associação. O banco informou que cerca de quatro outros grandes bancos aderiram. Também houve rumores de que o grupo Santander também mostrou interesse na associação.

A entidade terá participantes do setor público e privado no board de desenvolvimento, com o objetivo de “obter apoio de especialistas em blockchain privado e tecnologia de contabilidade distribuída para contribuir para delinear a estratégia da UE em relação a essas tecnologias”, conforme relata a comissão.

A inclinação da União Européia ao assunto não se resume apenas ao estudo das blockchains, mas também da tecnologia DLT.

Fonte: coindoo

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias