Movimento Cypherpunk Brasileiro cresce

Na luta pela liberdade!

Siga no

O movimento Cypherpunk brasileiro cresce com a criação de um novo portal open-source ligado ao tema, com muitos membros das comunidades de criptomoedas e de segurança da informação produzindo conteúdo de qualidade.

O portal cypherpunks.com.br foi criado para trazer mais elementos ao debate no Brasil, de forma que conteúdos estrangeiros estão passando a ser traduzidos para o idioma português, facilitando o acesso e estudo a cerca do tema.

Para melhor organização dos componentes envolvidos no projeto, que é livre, foi criado um GitHub para que as pessoas possam dar suas ideias e sugestões, e fazendo assim com que a luta pela liberdade através da criptografia ganhe novos ares no Brasil.

O Telegram Criptologia foi criado para que as pessoas realizem debates sobre o tema, e promete fazer com que o ambiente tenha novos rumos e flua de forma organizada, transparente e aberta.

O site já contém uma biblioteca ampla com a temática, e possui um roadmap público para quem tiver o interesse em participar com o que é necessário.

O Movimento Cypherpunk propõe que em uma Era da Informação, as pessoas devem ter os seus direitos individuais preservados, sem intervenção estatal ou de empresas, e a criptografia é uma arma para se defender nesse cenário.

Um dos textos mais famosos é o Manifesto Cypherpunk, que já possui mais de 25 anos que foi escrito.

Cabe o destaque que o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto era um integrante do movimento cypherpunk e lutou pela liberdade financeira das pessoas com a sua criação, que é uma das mais importantes até então.

Outra luta cypherpunk reconhecida no mundo é o Wikileaks, que possui a figura de Julian Asange que inclusive confessou utilizar o Bitcoin para arrecadar fundos para sua iniciativa.

As criptomoedas são intimamente ligadas a temática deste novo portal, e é muito importante que se faça o conhecimento de técnicas de segurança para todos que querem entrar neste novo “mercado”.

A iniciativa é Cypherpunks.com.br é nova, mas possui um futuro promissor pela frente na luta pelas liberdades individuais das pessoas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias