Movimento Cypherpunk Brasileiro cresce

Na luta pela liberdade!

Siga no

O movimento Cypherpunk brasileiro cresce com a criação de um novo portal open-source ligado ao tema, com muitos membros das comunidades de criptomoedas e de segurança da informação produzindo conteúdo de qualidade.

O portal cypherpunks.com.br foi criado para trazer mais elementos ao debate no Brasil, de forma que conteúdos estrangeiros estão passando a ser traduzidos para o idioma português, facilitando o acesso e estudo a cerca do tema.

Para melhor organização dos componentes envolvidos no projeto, que é livre, foi criado um GitHub para que as pessoas possam dar suas ideias e sugestões, e fazendo assim com que a luta pela liberdade através da criptografia ganhe novos ares no Brasil.

O Telegram Criptologia foi criado para que as pessoas realizem debates sobre o tema, e promete fazer com que o ambiente tenha novos rumos e flua de forma organizada, transparente e aberta.

O site já contém uma biblioteca ampla com a temática, e possui um roadmap público para quem tiver o interesse em participar com o que é necessário.

O Movimento Cypherpunk propõe que em uma Era da Informação, as pessoas devem ter os seus direitos individuais preservados, sem intervenção estatal ou de empresas, e a criptografia é uma arma para se defender nesse cenário.

Um dos textos mais famosos é o Manifesto Cypherpunk, que já possui mais de 25 anos que foi escrito.

Cabe o destaque que o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto era um integrante do movimento cypherpunk e lutou pela liberdade financeira das pessoas com a sua criação, que é uma das mais importantes até então.

Outra luta cypherpunk reconhecida no mundo é o Wikileaks, que possui a figura de Julian Asange que inclusive confessou utilizar o Bitcoin para arrecadar fundos para sua iniciativa.

As criptomoedas são intimamente ligadas a temática deste novo portal, e é muito importante que se faça o conhecimento de técnicas de segurança para todos que querem entrar neste novo “mercado”.

A iniciativa é Cypherpunks.com.br é nova, mas possui um futuro promissor pela frente na luta pelas liberdades individuais das pessoas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias