Certamente John McAfee é um polêmico entusiasta das criptomoedas, este que compartilhou sua visão sobre a comparação entre Bitcoin e ouro. Para McAfee, comparar Bitcoin com o ouro é uma loucura.
Comparar Bitcoin com o ouro é loucura, afirma McAfee
No campo das criptomoedas a opinião de John por vezes não é muito considerada, sendo um famoso analista infame. Entretanto, um fato inegável é o conhecimento sobre tecnologia que esse especialista possui.
Pelo Twitter, no último dia 28 de maio, John McAfee compartilhou seu pensamento sobre a diferença entre o ouro e o Bitcoin. O analista explicou que ouro é uma commodity e, além disso, ocupa um espaço. John destacou ainda a questão de temperatura, massa e forma que o ouro teria.
Entretanto, o Bitcoin (BTC) é uma ideia que foi construída através de uma série de números. O Bitcoin não teria uma localização certa ou uma substância, é um “conceito inteligente com fluidez infinita”. Finalmente, na visão desse especialista, comparar ambos os ativos é uma loucura.
Flippening do Bitcoin sobre o Ouro?
Uma possibilidade que é especulada pela comunidade de criptomoedas é a questão do Bitcoin substituir o ouro, em algum momento. Entretanto, a atual diferença entre ambos é enorme, em relação à valorização de mercado.
Para o usuário do Twitter Rhythm, existe a possibilidade do Bitcoin substituir o ouro em breve. No último dia 28 de maio, Rhythm compartilhou essa visão com certo entusiasmo.
A possibilidade de uma altcoin substituir o Bitcoin é chamado de flippening, e Rhythm disse que o BTC irá fazer isso com o ouro.
Certamente se acontecer este fato, o Bitcoin poderia valer cerca de U$ 350.000 por unidade, podendo ser uma nova reserva de valor. Há críticas sobre essa visão uma vez que o projeto inicial do Bitcoin é ser um dinheiro eletrônico.
Quando o assunto é Bitcoin e ouro na mesma frase, com certeza há polêmicas, que não irão parar por aqui.