Comunidade de Bitcoin segue com medo aponta índice

Apesar da melhora!

Siga no

Se tem um fato sobre o mercado cripto é que estamos presenciando a maior baixa de todos os tempos nos preços das criptomoedas no início de fevereiro, principalmente do Bitcoin que é o carro chefe do mercado.

De acordo com um índice de mercado que mede emoções e sentimentos, o mercado segue com medo, apesar de que melhorou em relação há última semana.

O índice varia de 0 a 100, com 0 representando medo extremo e 100 representando muito otimista. No dia 04 de fevereiro o índice estava valendo 27, sendo que no fim de janeiro chegou a valer 19. Na última semana de janeiro de 2019 o mercado estava com medo extremo, ou seja, a situação pode ter melhorado no início do mês dois.

De acordo com o website alternative.me que produz esta ferramenta, o patamar atual representa uma boa oportunidade de compra para criptomoedas, e quando o índice fica positivo significa que está pronto para uma correção de preços, ou seja, venda.

Apesar de a marca atual ser de 27 pontos, com o valor representando medo, o menor valor do índice foi em fevereiro de 2018, chegando a 8 pontos, quando o Bitcoin valia ainda cerca de U$ 8 mil por unidade. Em novembro de 2018 o indicador chegou a 9 pontos também, um mês marcado pela baixa acentuada dos preços.

Como metodologia, o Crypto Fear & Greed Index, analisa a volatilidade do Bitcoin no mercado dos últimos 30 – 90 dias (25% da composição do índice), Volume do mesmo período (25%), análises das Mídias sociais Reddit e Twitter (15%), pesquisas próprias representando cerca de 2 mil a 3 mil pessoas que não são tão relevantes para o indicador atualmente mas são levadas em conta (15%), o fator dominância de mercado também é um dos fatores (10%) e por fim é analisado os trends do Bitcoin que são as buscas pelo termo pela web (10%).

Além disso, o Bitcoin vê sua volatilidade nos últimos dias ser a menor nos últimos tempos, da qual tem oscilado menos de 1% nos últimos 7 dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Apple proíbe carteiras de NFTs

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App...
Palco com destaque a cadeiras e Bitcoin ao fundo Elon

Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de...

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das "100 Pessoas mais Influentes de 2021", dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias