Comunidade XRP ameaça assumir a rede Ripple

Enquanto o Bitcoin acumula alta de 8% na semana, a comunidade alerta que a Ripple está sobre-vendendo tokens XRP.

Siga no
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)

Bitcoin subiu e voltou a patamares de US $ 10.500. O preço da moeda digital começou a ganhar impulso desde segunda-feira (2), e valorizou mais de US $ 1000 em 24 horas. A recuperação do preço da moeda digital deu aos investidores um alívio. Além disso, com esse aumento de preço, o Bitcoin ampliou sua dominância, que chegou a mais de 70% do valor total do mercado de criptomoedas.

Não há uma razão específica por trás dessa recuperação de preço do Bitcoin. Entretanto, existem alguns gatilhos positivos neste mês que podem colocar o Bitcoin em uma trajetória de alta.

A plataforma Bakkt está pronta para lançar seus contratos futuros de Bitcoin no dia 23 de setembro de 2019. Para ajudar investidores a proteger seus “bitcoins físicos”, a Bakkt também abrirá suas instalações de Warehouse em 6 de setembro. Além disso, a VanEck e a SolidX estão planejando oferecer Contratos Futuros de Bitcoin “de forma privada” apenas a alguns investidores selecionados, nesta semana. Isso poderia funcionar como um gatilho importante para o Bitcoin.

Enquanto o Bitcoin está vivendo um bom momento, e subindo, o mesmo não acontece com uma criptomoedas alternativa muito popular, a XRP.

Debates sobre a descentralização absoluta da XRP foram feitos pela comunidade de criptomoedas no passado. Para financiar vários investimentos, a Ripple vende tokens XRP para seus clientes e isso não tem sido bem visto pela comunidade. 

Os investidores da criptomoedas XRP reagiram ameaçando assumir o controle da rede se a Ripple prosseguir com essas atividades.

Na semana passada, um investidor da XRP, CryptoBitlord, twittou:

“Estou pensando em fazer um fork da XRP para que não tenhamos que lidar com os fundadores que estão despejando a moeda. Este será um esforço da comunidade. ”

Ao emitir um alerta severo para agir rapidamente, os investidores acrescentaram:

“[Bradipling, executivo-chefe da Ripple], [Joel Katz, diretor de tecnologia da Ripple], agora você tem 60 dias para parar de despejar a XRP ou realizaremos uma atitude. Se é uma rede descentralizada como você diz, temos o poder para isso”

Em resposta, o próprio Brad Garlinghouse foi ao Twitter dizer que, ao vender a XRP, a empresa está trabalhando para melhorar sua utilidade. Ele twittou:

“As vendas de XRP são para ajudar a expandir a utilidade da moeda – construir a RippleNet e dar suporte a outros empreendimentos comerciais com a XRP, como  a Dharma. Realmente reduzimos nossas vendas em volume e, desde então, a taxa de inflação da oferta de XRP em circulação tem sido menor que a do BTC e ETH. ”

No momento da redação deste artigo, o preço do XRP gera US $ 0,26 com o valor de mercado de US $ 11,17 bilhões.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Mapa da Venezuela - Livecoins

Vídeo: Supermercado na Venezuela aceita apenas ouro como pagamento

Um mercado na Venezuela chamou a atenção ao aceitar apenas ouro como meio de pagamento. A modalidade nada convencional de pagamento, atualmente é claro,...

Senado dos EUA quer arrecadar US$ 28 bilhões em impostos de criptomoedas

Com o crescimento constante do mercado de criptomoedas, há também o aumento do interesse do governo em conseguir taxar o setor e ter uma...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin acima de US $ 41 mil é inevitável? Sinais mostram que sim!

Após Bitcoin executar com sucesso uma segunda armadilha na faixa de $30,000, os preços começaram a se recuperar sentido topo da acumulação. No meio...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias