Comunidade XRP ameaça assumir a rede Ripple

Enquanto o Bitcoin acumula alta de 8% na semana, a comunidade alerta que a Ripple está sobre-vendendo tokens XRP.

Siga no
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)
Relógio com a Logo da Criptomoeda Ripple (XRP)

Bitcoin subiu e voltou a patamares de US $ 10.500. O preço da moeda digital começou a ganhar impulso desde segunda-feira (2), e valorizou mais de US $ 1000 em 24 horas. A recuperação do preço da moeda digital deu aos investidores um alívio. Além disso, com esse aumento de preço, o Bitcoin ampliou sua dominância, que chegou a mais de 70% do valor total do mercado de criptomoedas.

Não há uma razão específica por trás dessa recuperação de preço do Bitcoin. Entretanto, existem alguns gatilhos positivos neste mês que podem colocar o Bitcoin em uma trajetória de alta.

A plataforma Bakkt está pronta para lançar seus contratos futuros de Bitcoin no dia 23 de setembro de 2019. Para ajudar investidores a proteger seus “bitcoins físicos”, a Bakkt também abrirá suas instalações de Warehouse em 6 de setembro. Além disso, a VanEck e a SolidX estão planejando oferecer Contratos Futuros de Bitcoin “de forma privada” apenas a alguns investidores selecionados, nesta semana. Isso poderia funcionar como um gatilho importante para o Bitcoin.

Enquanto o Bitcoin está vivendo um bom momento, e subindo, o mesmo não acontece com uma criptomoedas alternativa muito popular, a XRP.

Debates sobre a descentralização absoluta da XRP foram feitos pela comunidade de criptomoedas no passado. Para financiar vários investimentos, a Ripple vende tokens XRP para seus clientes e isso não tem sido bem visto pela comunidade. 

Os investidores da criptomoedas XRP reagiram ameaçando assumir o controle da rede se a Ripple prosseguir com essas atividades.

Na semana passada, um investidor da XRP, CryptoBitlord, twittou:

“Estou pensando em fazer um fork da XRP para que não tenhamos que lidar com os fundadores que estão despejando a moeda. Este será um esforço da comunidade. ”

Ao emitir um alerta severo para agir rapidamente, os investidores acrescentaram:

“[Bradipling, executivo-chefe da Ripple], [Joel Katz, diretor de tecnologia da Ripple], agora você tem 60 dias para parar de despejar a XRP ou realizaremos uma atitude. Se é uma rede descentralizada como você diz, temos o poder para isso”

Em resposta, o próprio Brad Garlinghouse foi ao Twitter dizer que, ao vender a XRP, a empresa está trabalhando para melhorar sua utilidade. Ele twittou:

“As vendas de XRP são para ajudar a expandir a utilidade da moeda – construir a RippleNet e dar suporte a outros empreendimentos comerciais com a XRP, como  a Dharma. Realmente reduzimos nossas vendas em volume e, desde então, a taxa de inflação da oferta de XRP em circulação tem sido menor que a do BTC e ETH. ”

No momento da redação deste artigo, o preço do XRP gera US $ 0,26 com o valor de mercado de US $ 11,17 bilhões.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias