Conflito entre Apple e mercado de criptomoeda aumenta, Metamask acusa empresa de abuso de monopólio

O criador da Metamask, que é a carteira de criptomoedas mais popular do mercado, não foi o único a criticar a Apple por suas taxas.

Dan Finlay, o cofundador da MetaMask e ex-funcionário da Apple, disse que a indústria de criptomoedas deve abandonar totalmente a App Store devido à taxa de З0% que a empresa cobra por compras em aplicativos.

Falando sobre a decisão da Apple de cobrar taxas de transações de aplicativos de criptomoedas, Dan Finlay disse que a empresa está fazendo ‘abuso de monopólio’.

“Presumo que a MetaMask e todas as outras carteiras sejam as próximas‘, estou pronto para abandonar o ecossistema da Apple. As taxas de 30% são um abuso de monopólio.”

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Apple declara guerra contra maior corretora cripto dos EUA e bloqueia App

A afirmação do cofundador da Metamask foi feita após a Apple bloquear o aplicativo da Coinbase e exigir taxas de transferências de NFTs, um pedido difícil (se não impossível) de ser atendido, já que as taxas são pagas aos mineradores da rede.

Ele expressou solidariedade com a Coinbase, afirmando que a MetaMask e outras carteiras de criptomoedas podem ser os próximos alvos da Apple.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin! Crie sua conta na: Coinbase 🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

“A Apple não está seguindo nenhuma regra. Talvez seja hora de configurar um serviço externo de retransmissão de tx pré-pago. É um absurdo. A Apple me revolta”.

Ele também afirmou que uma das partes mais estranhas da nova decisão da Apple é que ela é arbitrária.

“Por que apenas taxas de NFT? Por que não vendas de NFT? Por que não outras taxas de vendas? E, claro, por que não outros serviços de pagamento? A incoerência é revoltante.”

O sistema “tributário” da Apple

A regra da Apple para aplicativos de criptomoedas foi imposta nessa semana, e ela afirma que “os aplicativos não podem usar seus próprios mecanismos para desbloquear conteúdo ou funcionalidade, como chaves de licença, marcadores de realidade aumentada, códigos QR, criptomoedas e carteiras de criptomoedas, etc.”

A Apple também afirmam que os aplicativos devem “usar o serviço de pagamentos da App Store para vender serviços relacionados a tokens não fungíveis (NFTs), como cunhagem, listagem e transferência”, e todos estarão sujeitos aos 30% de taxa.

De acordo com os padrões da Apple, os aplicativos podem disponibilizar mercados de tokens não fungíveis, mas todas as transações estarão sujeitas a taxa.

As políticas revoltaram os participantes da indústria de criptomoedas porque empresas como a Amazon podem vender produtos na App Store sem pagar taxas.

Empresas de criptomoedas como OpenSea e Coinbase, no entanto, foram impedidas de vender produtos digitais sem pagar as taxas.

A Coinbase disse na quinta-feira que seus usuários não poderão mais negociar ou transferir NFTs por meio do aplicativo iOS, afirmando que, mesmo que quisesse cumprir o pedido da Apple, não seria capaz de fazê-lo devido à falta de integração da Apple com blockchains.

O Instagram, que introduziu recentemente NFTs no aplicativo, encontrou uma forma de atender as regras da Apple, acrescentando 30% ao valor das transações no aplicativo iOS para cada transação de NFT, tornando os usuários significativamente menos propensos a fazer tais transações no iPhone.

O criador da Metamask, que é a carteira de criptomoedas mais popular do mercado, não foi o único a criticar a Apple por suas taxas.

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, e o CEO da Polygon Studios, Ryan Wyatt, também expressaram desgosto com a empresa. Até Elon Musk teve um conflito recente com o CEO da Apple, Tim Cook, sobre a possível remoção do Twitter de sua loja de aplicativos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.
Comprar agora

Últimas notícias