Conheça os vencedores do Hackathon de Tokenização Web3 da União

Tokenização de patrimônio da União recebeu inúmeras propostas de empresas. Vencedoras foram anunciadas na quinta-feira (15).

Chegou ao fim, na quinta-feira (15/12), o Hackathon Web3 para tokenização do patrimônio da União. A maratona reuniu programadores e profissionais de diversas áreas
para o enfrentamento de desafios sobre educação e construção de soluções
blockchain na Web3.

O objetivo era ajudar a administração pública na gestão do patrimônio da União. As inscrições ocorreram durante o último mês de novembro de 2022.

O encerramento foi na sede da Enap em Brasília-DF, onde foram anunciados os
vencedores. O Hackathon Web 3 distribuiu R$ 150 mil aos premiados.

Participação de 27 projetos em primeiro Hackathon de Tokenização Web3 da União

O desafio contou com a participação de 27 projetos, de 419 inscritos. Assim, equipes de
várias partes do Brasil que estiveram reunidas de 21 de novembro a 15 de dezembro, puderam buscar a resolução dos desafios.

A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, o Serpro e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

As entidades uniram experiência com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e a Fundação Celo para a realização da primeira atividade educacional colaborativa em Web3 entre membros da administração pública e da sociedade civil.

Para a diretora de Inovação da Enap, Camila Medeiros, a primeira maratona fomenta a educação de Web3 no Brasil.

“O desafio teve como objetivo fomentar a educação sobre a Web3. A gente pode e deve entender competições de inovação aberta como oportunidades de formar pessoas sobre determinado tema, como ocorreu no Hackathon.”

Já a secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, Fabiana Rodopoulos, o pensar fora da caixa para inovar no setor público é fundamental para o Brasil.

“É fundamental pensar fora da caixa e trazer a inovação para a administração pública. Foi um excelente desafio e queremos agradecer a todos os participantes e parabenizar os premiados.”

Vencedores do primeiro Hackaton Web3 do Brasil

Na categoria “Prêmio Geral: Tokenização do Patrimônio da União”, a equipe Insígnia  apresentou o projeto sobre “Fracionamento e leilão de imóveis a serviço da União” e ficou com a primeira posição.

Na segunda e terceira posição, os grupos vencedores foram Tokenverse (Web3 UX, DvP e Tokens Permissionados) e GeoReg Team (GeoReg: registro de imóveis georreferenciados em blockchain), respectivamente.

Já no Desafio 1, as empresas tinham de apresentar uma ideia para “Caracterização e Incorporação – Registro de imóveis, matrículas e cadeia dominial e Emissão de títulos com força de escritura pública”.

A vencedora foi a equipe BlockTeam, com a ideia Plataforma de cadastro de imóveis em Blockchain. Em 2.º lugar ficou a equipe Satoshi Chain (Tokenizando os Ativos da União) e em 3.º lugar os participantes da BlockchainOne (SPUnet na Web3).

Em nota ao Livecoins, o Enap divulgou ainda os vencedores das diversas categorias do Desafio 2, que podem ser conhecidos na Figura 1.

Categorias vencedoras no Desafio 2, que contou com várias categorias no Hackathon de Tokenização Web3 da União
Categorias vencedoras no Desafio 2, que contou com várias categorias. Divulgação/Enap.

Por fim, do terceiro e último desafio, para Gestão de Contratos, mais três equipes saíram vencedoras.

  1.  FOCUS (Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na WEB3);
  2. TokenBR (Contrato Fácil – SPU);
  3. CapivaraCoders (CapDocs).

Confira também a cerimônia de encerramento do evento, transmitida ao vivo no canal do YouTube do Enap.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias