Consultor financeiro faz petição para governo do Reino Unido banir o Bitcoin

Ele publicou sua petição no Twitter, mas acabou virando piada

Siga no
Neil Liversidge
Neil Liversidge

Um consultor financeiro independente e co-fundador de uma empresa de investimentos tradicionais criou uma petição exigindo que o governo e o parlamento do Reino Unido aprovem uma lei proibindo transações com Bitcoin e outras criptomoedas no país.

O consultor financeiro está convencido de que a proibição das transações com criptomoedas prejudicará as atividades de criminosos que dependem desses ativos.

Para os cidadãos e empresas que cumprem a lei, as moedas digitais não têm importância e sua mineração é prejudicial ao meio ambiente, disse o consultor.

Em sua petição, Neil Liversidge pede que as criptomoedas sejam banidas do Reino Unido devido à sua “influência desestabilizadora”.

“Proibir o pagamento ou aceitação de criptomoedas por empresas ou indivíduos residentes no Reino Unido e exigir que os reguladores do Reino Unido (FCA e PRA) proíbam transações por instituições financeiras do Reino Unido em criptomoedas, como Bitcoin.”

“As criptomoedas não têm valor intrínseco e podem ser uma influência desestabilizadora na sociedade, sendo frequentemente usadas para atividades criminosas. Banir as transações com criptomoedas no Reino Unido impediria os criminosos que dependem dessas moedas e também poderia afetar a fé na moeda e, assim, levar a uma queda nos preços, reduzindo a riqueza e o poder daqueles que a possuem. As criptomoedas não são de forma alguma essenciais para os cidadãos e empresas legítimas, e a mineração é prejudicial ao meio ambiente.”

100 mil assinaturas para banir o Bitcoin

Se a petição conseguir 10 mil assinaturas, o governo responderá a ela. Se pelo menos 100 mil assinaturas forem recebidas, o pedido será considerado para discussão no parlamento.

A proposta do consultor conseguiu 115 assinaturas e a petição deve expirar em 7 de julho de 2021.

A petição foi iniciada dias depois que o regulador do Reino Unido, FCA, advertiu que os investidores em criptomoedas podem “perder todo o seu dinheiro” devido ao alto risco envolvido no investimento em criptomoedas.

Em outubro de 2020, o FCA também introduziu uma proibição de produtos derivados de criptomoedas para investidores de varejo.

O chefe do Comitê da Duma do Estado Russo no Mercado Financeiro, anunciou a necessidade de regulamentar o Bitcoin e proibi-lo como meio de pagamento.

Em sua opinião, isso é necessário para bloquear os canais de uso da criptomoeda “para financiar tráfico de drogas, operações terroristas, lavagem de dinheiro, esquemas de corrupção e assim por diante”.

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde também anunciou a necessidade de regulamentar o Bitcoin, chamando-o de “ativo especulativo” e uma plataforma para “lavagem de dinheiro”.

Consultor financeiro vira piada no Twitter

A petição do consultor financeiro parece um golpe publicitário, contudo, o Reino Unido tem sido um ambiente hostil às criptomoedas.

Ele publicou sua petição no Twitter, mas acabou virando piada. Um usuário disse que ele queria banir o ativo porque não os entende.

“Estou prestes a derrubar a criptos e aleijar criminosos.”

Um usuário apontou a ironia de um consultor financeiro tentando banir o ativo financeiro de melhor desempenho na década:

“Você é um consultor financeiro que acredita que o ativo de melhor desempenho da última década deveria ser banido porque você não entende? Uau, os consultores financeiros hoje em dia são constrangedores.”

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Tether

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...
vice-presidente da Nigéria, Yemi Osinbajo, em seu discurso no CBN Bankers 'Committee Economic Summit. Imagem: Youtube

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...
Escritório Coinbase. Imagem: Coinbase

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...

Coinbase diz que Satoshi Nakamoto é um risco para seus negócios

A Coinbase deve se tornar oficialmente uma empresa de capital aberto nos próximos dias, ela será listada no índice da Nasdaq Global Select Market....

Coinbase deve lançar token parecido com Binance Coin

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, vai se tornar uma empresa de capital aberto em breve, assim, a empresa registrou um...

Bitcoin cai abaixo de $ 45 mil, o que dizem os analistas?

Depois de um sábado relativamente positivo, o Bitcoin desabou novamente, caindo abaixo de 45 mil dólares, o menor valor desde 10 de fevereiro. A...

O Título do Tesouro EUA derrubou o Bitcoin?

Títulos do Tesouro norte-americano, ou Treasuries, são negociados diariamente em bolsas de valores. Com 21 trilhões de valor em circulação, giram mais de 11...