O Sport Club Corinthians Paulista anunciou na última semana a criação da sua própria moeda virtual, a Timaocoin (SCC).
Prioridade para quem possui Bitcoin (BTC)
A moeda terá o nome que os torcedores apelidaram o time, Timão, e será vendida em um primeiro momento apenas para quem possui Bitcoin, uma moeda digital que funciona pela internet.
De acordo com site MeuTimao, a moeda virtual foi criada para proporcionar aos torcedores do clube facilidades nos gastos em companhias aéreas, restaurantes e até em viagens pelo Uber.
Cada unidade do token Timaocoin valera R$ 10,00, que poderão ser gastos em estabelecimentos através de um cartão de crédito bandeira Mastercard.
A empresa por trás da criação da Timaocoin, a Footcoin, já havia ajudado o Atlético Mineiro (Galocoin) e o Fortaleza (Leaocoin) a criar suas próprias moedas.
Com isso, o Corinthians é o terceiro clube da Série A no Campeonato Brasileiro a ter sua própria criptomoeda.
O impacto deste token tende a ser muito grande, principalmente considerando que o Corinthians é uma das maiores torcidas do Brasil e do Mundo, levando o uso do Bitcoin para milhões de pessoas que ainda não conheciam as criptomoedas.
Para mais informações, foi criado o site www.timaocoin.club para que pessoas interessadas no projeto tirem suas dúvidas.