Correios do Reino Unido começa a vender Bitcoin

A partir da próxima semana, os vouchers comprados podem ser trocados por bitcoin ou ethereum na plataforma Swarm.

Siga no
Post-Office-UK
Post-Office-UK

A adoção do Bitcoin continua aumentando em todo o mundo. De lojas de varejo anunciando que os usuários podem realizar compras usando bitcoins até El Salvador legalizando oficialmente o bitcoin como moeda de curso legal, não há dúvidas de que a criptomoeda está caminhando para a adoção em massa.

Agora uma situação peculiar aconteceu com os Correios do Reino Unido, de acordo com uma reportagem do The Telegraph, o serviço de Correios do país anunciou que vai permitir a compra de bitcoins por meio de uma nova parceria.

A Swarm Markets, uma rede de criptomoedas regulamentada com sede na Alemanha, fez uma parceria com os Correios do Reino Unido que permitirá que os usuários que verificarem suas identidades por meio do aplicativo Post Office EasyID acessem e comprem criptomoedas diretamente nos sites da Swarm.

Comprar bitcoin pelos Correios

Agora, portanto, os usuários do aplicativo de verificação de identidade EasyID dos Correios do Reino Unido poderão comprar criptomoedas, como bitcoin, usando um sistema de voucher da Swarm Markets, a corretor de criptomoedas que afirma ser o primeiro protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) regulamentada do mundo.

A partir da próxima semana, os vouchers comprados podem ser trocados por bitcoin ou ethereum na plataforma Swarm.

Philipp Pieper, cofundador da Swarm Markets, disse que a falta de uma plataforma segura e regulamentada impediu as pessoas de acessar os sistemas de DeFi, mas “ao tornar mais fácil e seguro comprar Bitcoin e Ethereum, mais pessoas agora têm a opção de começar nas criptomoedas e aproveitar os benefícios do DeFi – e não apenas aqueles que entendem o jargão da criptomoeda.”

Um porta-voz dos Correios acrescentou que “o acesso a produtos e serviços está se movendo cada vez mais para a internet, e respondemos a essa mudança lançando nosso aplicativo gratuito, Post Office EasyID, permitindo que as pessoas criem sua própria identidade digital segura em seus smartphone e permitindo que eles controlem facilmente e provem quem são para qualquer empresa com a qual desejam interagir.”

Correios e Bitcoin

Os usuários do aplicativo dos Correios agora poderão comprar vouchers de criptomoedas com apenas alguns cliques, que podem então ser resgatados por criptomoedas.

Isso preocupou os especialistas do mercado financeiro, que alertaram que as criptomoedas são muito arriscadas para investir. Portanto, os usuários devem receber um aviso claro e conciso ao comprá-las. Também foram levantadas preocupações sobre a associação de ativos tão voláteis aos Correios.

Apenas os usuários do aplicativo de verificação de identidade EasyID, lançado pelo British Postal Service em agosto deste ano, poderão adquirir os ativos digitais.

Em 2019, o Serviço Postal de Liechtenstein começou a negociar bitcoin. Ao comprar moedas digitais, os residentes da república europeia recebem uma carteira física com chaves de criptografia.

Em 2020, as vendas da primeira criptomoeda começaram em mais de 3,5 mil correios na Austrália.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias