Corretora de Bitcoin brasileira vai implementar Lightning Network

Adoção desta tecnologia pode ser fundamental para permitir micropagamentos com Bitcoin.

Siga no
Lightning Network do Bitcoin
Lightning Network do Bitcoin

A corretora de Bitcoin Walltime, conhecida na comunidade brasileira por ser uma das mais antigas e seguras, começou a se movimentar para ser a primeira a dar suporte a Lightning Network.

A rede que tem ganhado ampla adoção em todo mundo ainda não havia recebido o suporte de uma corretora brasileira. Vale o destaque que a maior parte das transações em El Salvador, com o aplicativo da Strike, utilizam a LN.

O Livecoins procurou o Diretor de Tecnologia da corretora, Felipe Mica, para entender mais sobre a iniciativa. Confira os detalhes do importante movimento a seguir.

Corretora de Bitcoin Walltima planeja aderir a Lightning Network
Corretora de Bitcoin Walltima vai aderir a Lightning Network/Instagram

Corretora de Bitcoin Walltime vai implementar Lightning Network

De acordo com uma publicação da empresa em redes sociais nesta quarta-feira (16), a Walltime deixou claro que as inovações do Bitcoin seguem sendo acompanhadas pela corretora, fundada em 2014.

No Brasil, essa foi uma das primeiras a dar suporte ao endereço Segwit, ainda em abril de 2018. Agora, a corretora de Bitcoin já planeja ativar a Lightning Network em suas negociações, favorecendo mais uma inovação importante da rede.

Na justificativa da empresa para implementar a tecnologia, foi informado que o Bitcoin nasceu para ser uma moeda que permite transações seguras e descentralizadas. No entanto, sua aplicação nas chamadas microtransações não é funcional, por conta das taxas de transação e tempo de confirmação na blockchain.

A Walltime então explicou que a segunda camada da rede poderá ajudar a mitigar o problema já detectado, com um protocolo também seguro e testado pelos programadores do Bitcoin. O nome do principal protocolo validado é a Lightning Network, ou rede relâmpago, que promete transações de Bitcoin com baixo custo e extremamente rápidas.

“Em breve, você poderá desfrutar dessa novidade na Walltime! Nossa equipe está trabalhando duro para trazer essa tecnologia de forma segura e madura para nossos clientes.”

Diretor de tecnologia da Walltime explicou adoção da Lightning

Em conversa com o Livecoins, Felipe Mica explicou que a Walltime será a primeira corretora brasileira a aderir a segunda camada do Bitcoin, a Lightning Network.

Apesar da novidade ser publicada nesta quarta, Mica disse que aguarda a ativação do Taproot na rede para implementar a Lightning Network por motivos de segurança.

“Ainda estamos em fase de testes e achamos que a LN ficará mais segura com a ativação da Taproot em meados de novembro. Por esse motivo não vamos lançar antes dessa ativação.”

O diretor da Walltime ainda declarou que vários clientes procuram pelo serviço, principalmente aqueles que negociam valores baixos. Além disso, Mica, como é conhecido na comunidade, afirmou que a principal vantagem da Lightning Network é a velocidade das transações, com depósitos e retiradas instantâneos e com preço muito baixo.

“Há procura por clientes menores, que operam valores menores e a porcentagem da taxa faz diferença. Para clientes maiores a vantagem maior será a velocidade. As vantagens são retiradas e depósitos instantâneos e quase gratuitos.”

Felipe ainda disse que hoje no mercado existem carteiras de confiança que dão suporte a Lightning Network, como a Phoenix, por exemplo, mesmo com a complexidade da rede. Ao se preparar para entrar na Lightning Network, a Walltime espera ser a primeira corretora de Bitcoin do Brasil a oferecer o suporte.

Por fim, a empresa com sede em Campinas se colocou a disposição para ajudar mais empresas a adotar o Bitcoin como meio de pagamento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias