Corretora de criptomoedas ameaça hacker após ser roubada

Plataforma foi invadida nos últimos dias, mas uma ameaça paira sobre o criminoso.

Uma corretora de criptomoedas roubada por um hacker nos últimos dias fez uma ameaça pública ao criminoso e deu prazo para ele devolver tudo que levou. O curioso caso mostrou que as corretoras estão atentas aos criminosos que fazem incursões em seus sistemas.

Uma corretora de criptomoedas é uma plataforma de tecnologia que permite que negociantes se encontrem para comprar ou vender suas moedas.

As plataformas garantem liquidez mais fácil a quem pretende comprar ou vender, assim como prestam outros serviços no mercado.

As corretoras estão lutam para manter seus ambientes seguros como uma carteira digital específica, visto que estão sujeitas a ataques hackers. Ao longo da história, muitas corretoras foram hackeadas e os casos continuam.

Corretora de criptomoedas é roubada e dispara para hacker: “devolva tudo até dia 6 de setembro”

A corretora de criptomoedas KyberSwap foi roubada nos últimos dias, com uma nota pública liberada no dia 1 de setembro sobre o caso que chamou atenção de seus clientes.

“O KyberSwap identificou e neutralizou um exploit descoberto em nosso frontend.”

Com a falha do frontend da aplicação, o criminoso “visava especificamente carteiras de baleias com grandes quantidades”, disse a plataforma. Ao todo, foi confirmado um roubo de US$ 265 mil, ou R$ 1,3 milhão hoje.

Para conter o problema a equipe técnica desabilitou a interface de comunicação dos clientes e alega que já resolveu a vulnerabilidade de sua plataforma.

No entanto, a situação mais inusitada neste caso é que a KyberSwap passou a monitorar os endereços de criptomoedas que interagiram com o hacker, rastreando toda a sua movimentação.

Nesta segunda-feira (5), a equipe publicou no Twitter um ultimato para o hacker, indicando que ele tem até o dia 6 de setembro para devolver tudo que roubou, sendo essa sua última chance.

“Esta é sua última chance de devolver os fundos e receber a recompensa de 15% do bug. Você tem até 6 de setembro às 17h GMT+7 para fazê-lo.”

Hacker tenta despistar equipe de monitoramento e corretora diz que “não há para onde fugir”

A ameaça ao hacker feita pela corretora de criptomoedas roubada mostra que há um interesse em recuperar os valores, visto que uma equipe tem monitorado as carteiras que interagem com ele.

E o ultimato para devolução foi dado após a equipe perceber que o hacker tenta despistar e fugir com o dinheiro roubado, enviando valores para vários endereços. Na ameaça, a KyberSwap já avisou que as corretoras centralizadas já estão cientes do roubo e se receberem valores desse roubo deverão bloquear valores.

“Última nota aberta para o atacante: Estamos coletando todos os dados e logs que podem ser rastreados até você. Estamos trabalhando com parceiros, especialistas em segurança e autoridades para tomar as próximas medidas. Seu ponto de entrada foi efetivamente fechado, assim como seus pontos de fuga.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias