A ProBit Global, uma corretora internacional de criptomoedas, anunciou que está encerrando as suas atividades. Devido a isso, a empresa está solicitando que clientes saquem suas criptomoedas com urgência da plataforma.
Segundo nota publicada em seu site e e-mail enviado para os clientes, a decisão está ligada à “rápida evolução do ambiente regulatório” e a uma “reestruturação estratégica dos negócios”.
Corretora ProBit Global pede que usuários saquem suas criptomoedas com urgência
Fundada em 2018, a ProBit Global atendeu clientes de mais de 190 países, incluindo o Brasil, durante seu período de atividade. No entanto, a corretora publicou uma nota no último dia 31 de dezembro revelando o fim de suas operações.
“Devido ao ambiente regulatório em rápida evolução e à reestruturação estratégica dos negócios, a ProBit Global informa oficialmente o encerramento de todos os serviços, com efeito em 25 de fevereiro de 2026, às 21:00 (UTC-3).”
Segundo o texto, as negociações à vista serão encerradas no dia 27 de janeiro às 21h pelo horário de Brasília. Para quem tiver saldo na corretora, essa informação é importante, já que as taxas de saques cobradas variam de moeda para moeda.
Quanto aos saques, eles estarão disponíveis até às 20h59 (UTC-3) do dia 25 de fevereiro de 2026.
“Recomendamos fortemente que todos os usuários realizem seus saques antes desse prazo, a fim de evitar qualquer possível perda de ativos ou a cobrança de taxas administrativas.”

Após este prazo, a corretora ficará indisponível por três dias. Durante este período, a ProBit aponta que estará convertendo saldos de algumas criptomoedas de seus clientes para USDT, são elas:
- Bitcoin (BTC)
- Ethereum (ETH)
- Ripple (XRP)
- BNB (BNB)
- USD Coin (USDC)
- Solana (SOL)
- TRX(TRON)
- Polygon (POL)
- ProBit Token (PROB)
- Stellar (XLM)
“Qualquer ativo que não esteja incluído na lista específica de Ativos Negociáveis é explicitamente classificado como um Ativo Não Negociável”, escreveu a corretora.
Corretora dá ultimato para saques
Após este período de conversão automática, a ProBit Global aponta que estará oferecendo uma última janela para saques, dia 31 de março de 2026, mas após essa data todas criptomoedas remanescentes serão dadas como abandonadas.
“Uma taxa administrativa mensal de [10% do saldo] OU [30 USDT] (o que for maior) será automaticamente deduzida dos ativos remanescentes no dia 1º de cada mês”, escreveu a ProBit Global. “Se o saldo restante for insuficiente para cobrir a taxa mensal, todo o saldo será confiscado e a conta será encerrada administrativamente.”
“Quaisquer ativos que permaneçam sem saque até 31 de março de 2026, às 20:59 (UTC-3), serão considerados abandonados e perdidos permanentemente, de acordo com nossos Termos de Serviço.”
Clientes que não realizaram o KYC precisam verificar sua identidade para solicitar os saques.
Um teste realizado pelo Livecoins revelou que o processo é simples e rápido. No entanto, nem todas as redes estão disponíveis para uso.

Token da ProBit já caiu 94% no último mês
Outro destaque fica para o ProBit Token (PROB). Isso porque a criptomoeda opera em queda de 94,3% no último mês, refletindo o encerramento das atividades da corretora.

Nas redes sociais, a corretora parece ter apagado diversas postagens. A mais recente foi publicada neste domingo (11).
“[Inativa] Esta conta não está mais em operação.”
