Uma corretora de criptomoedas que fechou um patrocínio com o Chelsea FC em maio de 2022, segundo rumores, não conseguiu suportar a crise da FTX e deve encerrar a parceria com o gigante do futebol inglês.
O Chelsea participa de vários torneios na Inglaterra e Europa, como a Champions League, do qual saiu vitorioso na temporada 2020/2021.
Com um elenco recheado de bons jogadores, como o brasileiro Thiago Silva e o croata Mateo Kovačić, o clube ainda não foi informado sobre o fim da parceria com a corretora.
De qualquer forma, o mercado acredita que o clube inglês pode perder 25 milhões de euros para a temporada.
Amber Group
Em um fatídico dia 12 de maio de 2022, tanto o Chelsea quanto a Amber Group anunciavam o início da parceria publicamente.
A empresa cripto buscou o clube para exibir sua corretora de criptomoedas, a WhaleFin. A marca também é estampada pelo clube espanhol Atlético de Madri.
Excited to be the Sleeve Partner of @ChelseaFC. Looking forward to bringing together the promise of digital assets and the world’s most beloved sport! ⚽️ https://t.co/TgGcceDr9C
— Amber Group (@ambergroup_io) May 12, 2022
Em nota ao público, o CEO do Chelsea, Guy Laurence, declarou que a parceira aproximava o clube de uma das empresas de criptomoedas mais avançadas do mundo.
“Esta é uma parceria extremamente empolgante para o clube, que nos alinha com uma das empresas de ativos digitais mais avançadas do mundo. À medida que o Amber Group continua a expandir a cobertura de sua plataforma globalmente, eles agora terão a capacidade não apenas de falar com centenas de milhões de torcedores leais do Chelsea em todo o mundo, mas também de serem vistos por bilhões que sintonizam a Premier League a cada temporada.”
Sonho próximo do fim ou apenas rumor?
Conforme a Bloomberg, que divulgou na sexta-feira (9) o fim do patrocínio ao Chelsea pela corretora de criptomoedas, a motivação para o fim do negócio é uma quebra após o colapso da FTX.
Segundo apurado pela reportagem, além do fim do vínculo com o clube inglês, 40% dos funcionários da empresa vão perder seus empregos.
Ou seja, a situação para a Amber Group é delicada e parte da operação, principalmente no varejo, deixará de funcionar.
O curioso da situação, contudo, é que a Amber Group fez mistério e disse que informações falsas sobre seu negócio circulam pela internet. Assim, o jurídico da empresa já se prepara para tomar providências legais, assim como uma declaração oficial.
“Em relação a certas alegações falsas contra Amber hoje, nosso advogado emitirá uma declaração oficial em breve e tomará possíveis ações legais.”
Regarding certain false allegations against Amber today, our legal counsel will issue an official statement shortly and take potential legal actions.
— Amber Group (@ambergroup_io) December 9, 2022