Anúncio

Corretora de derivativos de Bitcoin obtém primeira licença do mundo

Marco na história das criptomoedas!

-

Siga no

A exchange de derivativos de Bitcoin, Quedex, obteve a primeira licença do mundo para operar, concedida por Gibraltar. Com isso, o território, que é disputado por Espanha e Inglaterra, concedeu a permissão para o início das operações da corretora.

Cabe o destaque que a Quedex se torna assim a primeira exchange de derivativos de Bitcoin regulamentada do mundo. O anúncio foi realizado pela corretora no dia 31 de julho de 2019.

Corretora de derivativos se torna primeira a obter licença no mundo para operar Bitcoin

Anúncio

O disputado território de Gibraltar, ao sul da Espanha, tornou realidade um importante marco para as criptomoedas. Isso porque, de acordo com as leis locais, a exchange Quedex se torna legítima.

Isso indica que a Quedex passa a ser uma operação de criptomoedas legalizada. Desde janeiro de 2018, a Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC) havia criado um ambiente de regulamentação no território.

Cabe o destaque ainda que, a Quedex oferece serviços de contratos futuros e de opções (F&O) em criptomoedas. A exchange demorou cerca de 15 meses para conseguir obter a sua licença de funcionamento.

Em nota, o Ministro do Comércio de Gibraltar afirmou que o território se coloca como destaque mundial neste campo.

Desde o início do processo, a Quedex demonstrou um admirável compromisso com a abordagem baseada em princípios de Gibraltar e estou contente por se juntarem ao crescente grupo de empresas licenciadas que operam a partir de Gibraltar. Neste espaço em evolução, eles fazem parte de uma forte linha de empresas licenciadas pela DLT (Lei DLT) que ajudarão a desenvolver a criptografia em uma indústria madura e sustentável e demonstrar que Gibraltar está liderando o caminho nessa indústria.

Contratos poderão ser utilizados por vários atores do ecossistema cripto

Os serviços oferecidos pela Quedex poderão ter vários interessados com regulamentação positiva. Isso porque, traders, hedgers, mineradores e investidores, em geral, podem sentir mais confiança com a nova operação.

Além disso, a exchange se pronunciou em comunicado oficial com ânimo para os investidores. Em nota oficial, a empresa afirmou que “agora há uma maneira de se proteger contra a volatilidade das criptomoedas em um ambiente regulado”.

A companhia deixou claro também que por hora apenas operações com Bitcoin são realizadas. Dito isso, a Quedex realiza trades apenas no par BTC/USD por hora. Entretanto, com o tempo e maturidade opções com altcoins poderão vir a ser oferecidas.

Finalmente, após o anúncio da corretora Quedex ser permitida a operar derivativos de Bitcoin, sendo a primeira a obter licença, mais operações poderão se regulamentar em breve. Cabe o destaque que empresas ligadas às finanças descentralizadas (DeFi) têm tido grande crescimento.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Venezuela e criptomoeda

Venezuela cobrará imposto com criptomoedas em reforma

A Venezuela atravessa momentos difíceis na sua economia, desde antes do início da pandemia do COVID-19, e tem usado as criptomoedas para buscar alivio...
“Perdi a herança do meu pai em uma pirâmide financeira”, diz vendedora de MG

“Perdi a herança do meu pai em uma pirâmide financeira”, diz vendedora de MG

A vendedora Adriana Batista pegou a herança de seu pai, morto em 2016, no ano passado. Parte do dinheiro ela usou para pagar um...
Band Protocol

CoinMarketCap dará Band para usuários do site

Muitas pessoas que conhecem o mercado de criptomoedas têm medo de comprar esses ativos. Para isso, o CoinMarketCap, grande site que mostra a cotação...