DeFi – Finanças Descentralizadas já valem 500 milhões de dólares

Considerando apenas a rede Ethereum!

-

DeFi - Finanças Descentralizadas já valem 500 milhões de dólares
Anúncio

As chamadas Finanças Descentralizadas (DeFi) já possuem um valor de cerca de U$ 500 milhões, segundo apurou a Binance Research. A empresa destaque no campo é a MakerDAO (MKR), que possui valor de U$ 290 milhões.

Para o mundo financeiro as criptomoedas ainda possuem pouca participação, principalmente em relação ao mercado de ações. Entretanto, o estudo mostra que as finanças descentralizadas estão caminhando, com potencial de crescimento.

O que são Finanças Descentralizadas (DeFi)?

A definição de finanças clássica envolve o estudo de micro e macroeconomia, ou também a ciência da gestão do dinheiro. Entretanto, um novo conceito de finanças tem surgido, sendo relacionada com a criptoeconomia.

Isso porque, na medida em que esta tem crescido, as ferramentas que a circulam também crescem. Certamente as Finanças Descentralizadas (DeFi) se colocam como uma opção a parte da tradicional. A principal rede a trabalhar com este mercado é certamente a Ethereum (ETH), que possui um cenário mais maduro.

O estudo da Binance Research pontuou três fatores de destaque das Finanças Descentralizadas:

  • Transparência e eficiência de preços, pois, estes estão sujeitos à demanda do mercado;
  • Facilidade de acesso e rapidez ao contrair empréstimos;
  • Resistência à censura e imutabilidade.

Segundo um estudo da Binance Research, apesar da crise da Ethereum, a adoção às finanças descentralizadas tem aumentado. Além disso, o valor em Dólar (USD) investido em projetos tem crescido, mesmo com a desvalorização do Ethereum.

Fonte: Binance Research

No período apurado de um ano, o estudo da Binance Research mostra que houve um grande crescimento do setor. O maior crescimento, entretanto, é notavelmente em 2019, período que sucedeu o “inverno cripto”.

10 maiores empresas com soluções DeFi

Além disso, o estudo da Binance Reserch apresentou quem são às dez maiores empresas do setor. A maior empresa é a MakerDao (MKR), empresa que ocupa o TOP 30 do market cap das criptomoedas. Isso porque, cerca de 65% do valor preso em Dólar por essas iniciativas estão em posse dessa empresa.

Dentre as organizações que possuem mais de U$ 10 milhões de valor estão: Compound, InstaDApp, Nuo Network, Synthetix e Uniswap. As demais empresas citadas não ultrapassam essa marca de valor. Cabe o destaque que o estudo considerou apenas a rede Ethereum.

Fonte: Binance Research

Finalmente, mesmo com o aumento da adoção à criptoeconomia, o cenário ainda não é perfeito. Isso porque os riscos ainda são grandes em iniciativas descentralizadas, segundo apurou a Binance Research. Além disso, a liquidez também tem sido um fator de desvantagem frente às finanças tradicionais. Entretanto, os pesquisadores afirmaram que na medida em que o mercado amadurecer, esses riscos serão menores.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...

Mineradores estão vendendo bitcoins mais rápido do que conseguem gera-los

Desde que o surto de coronavírus tomou proporções globais, a economia em todo o mundo tem sentido os impactos da pandemia. Mas foi a...
Criptomoeda Decred

Criptomoeda vai investir mais de meio milhão no Brasil

A criptomoeda Decred (DCR) poderá investir mais que meio milhão de reais no Brasil, após uma proposta ser aprovada pela comunidade. Essa medida dará...