Corretoras de criptomoedas relatam problemas em seus serviços devido à falha na AWS

Amazon afirma que problemas na alimentação elétrica causaram às falhas que duraram pouco mais de uma hora.

Diversas corretoras de criptomoedas relataram problemas em seus serviços nesta terça-feira (15), incluindo nomes como Binance, KuCoin e MEXC. Segundo os relatos, a interrupção dos serviços está ligada a problemas com a AWS (Amazon Web Services).

A própria Amazon reconheceu a falha, citando problemas com a alimentação elétrica de seus servidores.

Apesar da falha ter afetado grandes corretoras, o Bitcoin não teve quedas de preço. No momento desta redação, a criptomoeda está sendo negociada por US$ 86.000, em alta de 1,7% nas últimas 24 horas.

Binance, KuCoin e MEXC relatam problemas em seus serviços

Nas redes sociais, corretoras de criptomoedas e outros serviços relataram problemas em suas operações devido a uma falha na AWS, um serviço de nuvem da Amazon. Isso inclui a Binance, referência do setor.

“Estamos cientes de um problema que está afetando alguns serviços na plataforma #Binance, devido a uma interrupção temporária na rede do data center da AWS.”

“Algumas ordens estão sendo executadas com sucesso, mas outras estão falhando. Se os usuários tiverem falhas, podem tentar novamente”, escreveu a corretora. “Nossa equipe está trabalhando em estreita colaboração com a AWS para resolver isso o mais rápido possível.”

Binance relata problemas em sua plataforma devido à falha na AWS. Fonte: X.
Binance relata problemas em sua plataforma devido à falha na AWS. Fonte: X.

O texto aponta que até mesmo os saques foram pausados por questão de segurança. Pouco depois o serviço foi normalizado.

Menos de 10 minutos depois foi a vez da corretora KuCoin informar que estava passando pelas mesmas dificuldades técnicas que sua rival.

“Devido a uma interrupção em larga escala nos serviços da AWS, nossa plataforma está passando por interrupções temporárias.”

“Nossa equipe técnica está trabalhando com urgência para resolver o problema, e o tempo estimado para a recuperação será anunciado separadamente”, escreveu a corretora. “Reforçamos que seus ativos permanecem seguros e todos os dados estão intactos. Pedimos gentilmente que acompanhem os anúncios oficiais e fiquem atentos a informações falsas.”

KuCoin relata problemas em sua plataforma por falha na AWS. Fonte: X.
KuCoin relata problemas em sua plataforma por falha na AWS. Fonte: X.

Já a corretora MEXC apontou que seus usuários poderiam estar enfrentando dificuldades para ver os gráficos de preços, falhas no cancelamento de ordens e outros problemas tanto em dispositivos móveis quanto no desktop.

“Lamentamos informar que, devido a uma interrupção nos serviços da AWS, alguns usuários podem estar enfrentando problemas na plataforma MEXC.”

O texto revela que até mesmo os serviços de suporte da corretora foram afetados e promete reembolsos para usuários afetados pela falha.

MEXC relata problemas em sua plataforma por falha na AWS. Fonte: X.
MEXC relata problemas em sua plataforma por falha na AWS. Fonte: X.

Em nota publicada há poucos minutos, a MEXC afirmou que todos seus serviços voltaram à normalidade.

As três corretoras notaram que os fundos dos clientes estão seguros.

Amazon reconhece falha e diz que serviços foram restaurados

A Amazon publicou um texto em seu site reconhecendo os problemas nos serviços da AWS. O relato aponta que a falha durou pouco mais de uma hora, iniciando às 4h40 pelo horário de Brasília e se resolvendo às 5h43.

“Isso ocorreu devido a uma falha que causou a interrupção da alimentação elétrica primária e secundária das instâncias EC2 afetadas.”

“Durante esse período, os clientes também podem ter enfrentado taxas de erro aumentadas e maior latência nas instâncias lançadas na zona afetada, além de impactos em outras APIs da AWS que utilizam essas instâncias EC2”, continua o texto.

A falha, que afetou três das maiores corretoras de Bitcoin do mundo, mostra como serviços centralizados podem estar sujeitos a problemas simultâneos.

Felizmente a falha foi rapidamente corrigida e não afetou o mercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Comprar agora

Últimas notícias