Criador da Cardano explica porque moeda não está quebrada

Implementações de contratos inteligentes nessa rede ainda não estão sendo interessantes, afirmou desenvolvedor Ethereum.

Muitas pessoas acreditam que a criptomoeda Cardano (ADA) tem potencial de ser melhor que o Ethereum, sua principal rival em tecnologia. Nos últimos dias, os primeiros testes com contratos inteligentes na rede começaram a ser testados.

Porém, um desenvolvedor Ethereum observou que os primeiros testes com a Cardano não foram muito legais até o momento. O criador da moeda, por sua vez, saiu em sua defesa, afirmando que a rede não está quebrada.

Com essa esperança do projeto ser um sucesso, o preço da Cardano disparou no mercado nas últimas semanas, registrando uma alta de 106% nos últimos 30 dias.

No dia 2 de setembro, a cotação da ADA bateu até novo recorde histórico de US$ 3,00. O mantimento do movimento de alta depende, certamente, da esperança da comunidade com o projeto, que segue sob olhares atentos até dos rivais.

Programador da rede Ethereum afirmou que a Cardano não é uma rede confiável

Uma das principais críticas a Cardano era que essa rede não dava suporte a contratos inteligentes (smart contracts), após anos prometendo essa novidade.

Agora, os contratos enfim chegaram até a rede de testes do projeto, só sendo possível por ser procurado por desenvolvedores interessados em criar aplicações descentralizadas na rede.

Contudo, para o programador Ethereum Anthony Sassano, o primeiro dApp que foi ao ar na rede Cardano mostrou que ela não é nada segura.

“O primeiro dapp foi ao ar no Cardano e os fanboys do ADA estão finalmente descobrindo que você não pode fazer uma revisão por pares para resolver os problemas fundamentais.”

A crítica de Sassano foi feita sobre o Minswap, um aplicativo que está sendo construído na rede Cardano e foi publicado na Testnet na última sexta-feira (3).

A disputa entre Ethereum e Cardano está longe de acabar

Há uma esperança entre fãs até de migrações de projetos da rede Ethereum caso a rival mostre ser mais robusta e segura.

Porém, o desenvolvedor, fã do Ethereum, não acredita que a comunidade está entusiasmada com a inovação da sua principal rival, uma vez que foi visto preocupação no fórum do Reddit da Cardano — Sassano foi ousado e disse até que esse pode ser o fim da ADA, caso não apresente rapidamente soluções.

Em tom de ironia, ele completou destacando que os cientistas da Cardano já trabalham para resolver os problemas.

Rede Cardano está em fase de testes e moeda não está quebrada, afirmou criador

Um dos usuários que acompanhou o debate, David Miller, disse que como a Cardano está ainda em testes. Portanto, não há como se dizer que o projeto está quebrado, sendo que será necessário esperar os testes e correções.

“Cardano em testnet. Você não pode dizer que está quebrado até que seja lançado”

Em seu canal no YouTube, o criador da ADA também defendeu que a moeda não está em ruínas, e atribuiu os ataques a mentiras.

Porém, as comunidades do Reddit, Twitter e Telegram não concordam com as alegações.

“Reddit não concorda. O Twitter não concorda. Telegram não concorda. Pessoal, é barulho e é FUD. É realmente uma das coisas mais difíceis do mundo construir um sistema distribuído verdadeiramente escalonável que seja descentralizado e aceite atores bizantinos.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias