Criador da Cardano pede fim da mineração de Bitcoin

“Acredito que esse vídeo vai irritar as pessoas do Bitcoin, mas tudo bem.”

Em live realizada nesta segunda-feira (3), Charles Hoskinson novamente trouxe opiniões fortes para a mesa. Segundo o fundador da Cardano, a mineração de Bitcoin deve acabar e o Bitcoin deve ser transformado em um token de Ethereum.

No início do vídeo, Hoskinson até mesmo elogia o Bitcoin antes de novamente atacá-lo, como fez em ocasiões anteriores quando o chamou sua tecnologia de ultrapassada.

“Você escuta bastante sobre o Bitcoin ser um ouro digital e, para a surpresa de vocês, eu concordo com isso. Penso que o Bitcoin não apenas é ouro digital como também tem casos de uso reais.”

Fundador da Cardano quer transformar o BTC em token de Ethereum

Dentre algumas propostas para diminuir o consumo de energia do Bitcoin, podemos citar uma migração para o modelo Proof-of-Stake. Entretanto, quase todos usuários acreditam que o modelo Proof-of-Work ainda é o mais seguro da indústria, tanto por ter passado pela prova do tempo quanto por outros aspectos ligados à censura e descentralização.

Entretanto, o fundador da Cardano apareceu com uma proposta ainda mais controversa para a questão energética nesta segunda-feira (3). Segundo Charles Hoskinson, o Bitcoin nem sequer precisaria de uma rede própria.

“E se nós simplesmente desligarmos o Bitcoin amanhã? E o que nos fizemos foi mover todo BTC da rede Bitcoin e basicamente criamos o wrapped Bitcoin (wBTC) em outras blockchains.”

Para Hoskinson, o valor do Bitcoin não está na sua mineração, assim como o ouro. Seguindo, aponta que o wBTC não só já existe no mercado como seu preço é identico ao próprio BTC.

Claro, seu pensamento possui algumas falhas. Afinal, estes wBTC podem ser resgatados por BTC a qualquer momento, e seu preço está altamente relacionado a segurança oferecida pelo Proof-of-Work. Além disso, o wBTC também poderia ser criado na Cardano, como comentado pelo próprio Hoskinson, o que é um grande conflito de interesse.

Bitcoin teria mais casos de uso, afirma Charles Hoskinson

Finalizando, Charles Hoskinson aponta que o Bitcoin poderia ter mais casos de uso, como, por exemplo, dentro do ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).

“Bitcoin só está otimizado para ser uma mina de ouro no momento. Não está otimizado para ser uma rede de pagamentos ou transações complexas e rodar dApps […]”

“Acredito que em 5 anos, provavelmente haverá mais bitcoins fora da mainchain do Bitcoin e então ele será usado usado em todos os tipos de dApps e contratos inteligentes”, finaliza Hoskinson da Cardano. “Potencialmente pode ser usado por estados-nação para criar um meio de troca e unidade de conta para realmente ter uma moeda estável que eles poderiam usar para transações diárias.”

Por fim, o wBTC já existe e está disponível para quem queira usá-lo, mas existem apenas 244.856 tokens em circulação, contra mais de 19 milhões de BTC nativos. Portanto, a narrativa de Hoskinson parece um tanto forçada já que a maioria dos investidores está preocupada com segurança acima de casos de uso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias