O preço da Terra (LUNA) derreteu 40% nas últimas 24 horas, após autoridades da Coreia do Sul emitirem um mandado de prisão contra o criador do projeto, Do Kwon.
Desde maio de 2022, a LUNA entrou em colapso e vários investidores acusaram seu fundador de ser o responsável pelo problema.
O colapso em questão ocorreu na stablecoin TerraUSD (UST) e na LUNA, sendo que ambas perderam imenso valor em poucos dias, acabando com patrimônios de pessoas e empresas.
Na sequência, muitas pessoas viram seus investimentos virarem pó e vários processos chegaram na justiça, iniciando uma investigação contra o criador da moeda digital.
Terra (LUNA) derrete com mandado de prisão contra fundador
Informações divulgadas pela Bloomberg mostram que Do Kwon entrou na mira das autoridades sul-coreanas de vez, com um mandado de prisão sendo expedido para o fundador da LUNA nesta quarta-feira (14).
Além dele, outros cinco suspeitos de participarem do golpe Terra (LUNA) são alvos de mandados e devem responder aos crimes.
Para as autoridades, a LUNA é uma fraude financeira que violou as leis de capitais da Coreia do Sul, crime que pode levar Kwon para prisão por muitos anos.
Em uma entrevista recente, ele chegou a ser questionado sobre uma possível ida para a prisão, quando respondeu dizendo que a “vida é longa”.
Para as autoridades que buscam o suspeito, seu paradeiro conhecido é em Singapura, assim como os outros cinco cúmplices envolvidos com a LUNA.
Com o mercado ciente que Do Kwon pode ser preso a qualquer momento, a cotação da LUNA derrete 40% em apenas 24 horas, uma reação ao mandado de prisão contra o executivo que já esbanjou confiança em seu antigo projeto.
#PeckShieldAlert $LUNA has dropped -40% https://t.co/tKVQ5o5qO6 pic.twitter.com/8HAVJHwqd8
— PeckShieldAlert (@PeckShieldAlert) September 14, 2022
Alta recente da LUNA não foi apagada
Chama atenção para a nebulosa situação que a LUNA vinha operando em alta nas últimas semanas, após um ressurgimento que muitos traders não entenderam o motivo, visto que esse é um projeto sem fundamentos técnicos sólidos.
Além da Terra (LUNA), a TerraClassic (LUNC) também operava em forte alta de mercado, com altas de mais de 200% em poucos dias.
Com a queda da cotação nas últimas 24 horas então, o preço da moeda LUNA segue com uma alta de 40% nos últimos 30 dias, indicando que a desvalorização de curto prazo não afetou totalmente o movimento que vinha sendo construído.
Por fim, a comunidade do projeto, que se intitula “Lunáticos” aguarda uma queima de moedas programada para o fim do mês de setembro, que pode ter justificado a alta recente.