Criador do jogo PUBG anuncia parceria com Solana (SOL)

Jogo PUBG mobile.
Jogo PUBG mobile.

A Krafton, estudio criador do jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), anunciou uma parceria com a criptomoeda Solana (SOL) nesta quarta-feira (23). O objetivo de tal parceria é explorar jogos e serviços baseados em blockchain, também chamado web 3.

Em seu pico, o PUBG chegou a marca de 3,2 milhões de jogadores mensais, tornando-se um dos maiores títulos da indústria de todos os tempos. Além disso, sua versão mobile já ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads.

Devido a este sucesso, sua entrada no setor pode dar vida ao mesmo, afinal em meio ao hype do metaverso e play-to-earn é difícil encontrar jogos cujo foco seja a diversão e não o dinheiro.

PUBG na blockchain?

Embora o anúncio não revele quais sejam os planos da Krafton, é notável que o PUBG já trabalhe com skins — roupas e armas personalizadas — em seus jogos, tanto na versão mobile quanto para computador e consoles. Desta forma, o primeiro pensamento é que tais skins poderiam ser transformadas em NFTs, permitindo negociações entre jogadores, bem como seu uso em forma de recompensas.

Entretanto, a empresa também é conhecida pelo desenvolvimento de outros jogos. Portanto, pode ser que esta parceria dê início ao surgimento de outro clássico, bem como pode lhe dar vantagem no setor, através da criação de serviços, por ser pioneira.

Segundo Hyungchul Park, responsável pelo setor de web 3 da KRAFTON, afirmou que a escolha da Solana está relacionada ao alto desempenho da criptomoeda. Como destaque, mencionou as baixas taxas de transação e alta velocidade da mesma.

“A KRAFTON verá continuamente maneiras de trabalhar em estreita colaboração com empresas de blockchain como a Solana Labs enquanto trabalhamos para estabelecer nosso ecossistema de web 3”

Solana mostra potencial entre moedas inteligentes

Já Johnny Lee, responsável pelo setor de desenvolvimento de negócios de jogos da Solana Labs, mostrou-se entusiasmado com a parceria com a empresa desenvolvedora do PUBG. Afirmando que jogos usando blockchain já são uma tendência e que a entrada da Krafton mostra como a resposta da indústria a esta demanda é rápida.

Por fim, esta é uma grande vitória para a Solana (SOL), afinal a competição do setor de criptomoedas voltadas a contratos inteligentes está grande. Além do Ethereum (ETH), em migração para Proof-of-Stake (PoS), outras moedas como Cardano (ADA) e Avalanche (AVAX) são grandes concorrentes.

No momento, cada SOL está sendo negociada por 101 dólares (R$ 487) após uma alta de 8% nesta quinta-feira (24). Além disso, hoje a Solana é a 9.ª maior criptomoeda do mercado com sua capitalização de 158 bilhões de reais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias