Criador do Bitcoin Vault lança nova criptomoeda

Quem investiu tempo e dinheiro no Bitcoin Vault vê com tristeza o anúncio de nova moeda pela empresa, que poderia impactar o avanço no desenvolvimento da antiga "Bitcoin 2.0".

Siga no
Mining City lança nova criptomoeda Bitcoin Vault
Mining City lança nova criptomoeda

Mais uma criptomoeda alternativa que se propunha a substituir o Bitcoin poderá sumir do mercado em breve. Isso porque, a criadora da altcoin Bitcoin Vault lança uma nova criptomoeda após o fracasso da antiga.

A situação não anda fácil para quem acreditou no projeto e até divulgou este por aí. Chamada de Bitcoin Vault (BTCV), a moeda chegou a ser listada em corretoras e sites de informações de moedas digitais.

Nem o máximo possível de exposição ao projeto fizeram com que ele durasse muito tempo. Havia promessas de altos lucros e retornos com o novo “Bitcoin 2.0”, mas o que parece é que o projeto deverá dar lugar a outro.

Isso porque a Mining City, criadora do Bitcoin Vault anunciou em suas redes sociais a criação da Eletric Cash. A informação foi divulgada pelo Twitter da Mining City na última sexta-feira (11).

Bitcoin Vault tem destino incerto

Com a nova moeda Eletric Cash, o antigo projeto Bitcoin Vault pode ser colocado de lado.  Desde agosto de 2020, o BTCV despencou 80% no mercado de criptomoedas, sendo um fracasso para seus investidores que acompanharam atentos o mercado.

Enquanto isso, o Bitcoin (BTC) original valorizou pelo menos 70% no mesmo período. Cotado hoje em U$ 20. 300, o Bitcoin chega em janeiro a 12 anos de funcionamento, superando todas as moedas que afirmaram um dia serem suas substitutas.

Entre os problemas da desvalorização da BTCV, a Mining City foi enquadrada pela CVM do Canadá, que emitiu alerta contra as atividades da empresa. Acusada de operar esquema fraudulento na captação de investidores, a empresa também tem uma rede que opera no Brasil.

Em ambos os países, a Mining City e o Bitcoin Vault não tem autorização para funcionamento. Ou seja, além de oferecer uma alta desvalorização nos últimos meses aos investidores, a empresa é investigada e lança mais uma moeda digital.

Desde que o Bitcoin foi criado, em 2009, muitas altcoins tentaram substituir sua tecnologia. Ao longo dos anos, no entanto, as promessas foram ruindo e a maioria nem existem mais.

Caso tenha recebido propostas de investir na Bitcoin Vault, saiba que uma nova moeda vem aí, pela mesma empresa. Antes de investir em qualquer ativo, inclusive um projeto de moeda digital, o estudo sobre os fundamentos deste é parte essencial. Muitos, no entanto, se esquecem deste detalhe precioso e preferem acreditar em ganhos fáceis e rápidos.

Mais uma moeda para passar longe: Eletric Cash

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Fake news faz preço do Bitcoin cair 10%

O preço do Bitcoin caiu mais de 10% hoje, a desvalorização fez com que o preço da criptomoeda atingisse seu valor mais baixo das...

Criador de Rick and Morty vende arte tokenizada em Ethereum por R$ 8.8 milhões

A estreia do cocriador da série Rick & Morty no mundo das artes tokenizadas (NFT) foi um sucesso. Segundo o site CryptoArt.io, Justin Roiland...

“Bitcoin não teve gasto duplo”, afirma especialista após polêmica

Uma das prováveis explicações para a queda do Bitcoin hoje é referente a uma suposta falha na rede. Andreas Antonopoulos mostrou que o Bitcoin...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Criador de Rick and Morty vende arte tokenizada em Ethereum por R$ 8.8 milhões

A estreia do cocriador da série Rick & Morty no mundo das artes tokenizadas (NFT) foi um sucesso. Segundo o site CryptoArt.io, Justin Roiland...

“Bitcoin não teve gasto duplo”, afirma especialista após polêmica

Uma das prováveis explicações para a queda do Bitcoin hoje é referente a uma suposta falha na rede. Andreas Antonopoulos mostrou que o Bitcoin...

Craig Wright processa sites e manda remover whitepaper do Bitcoin

Craig Wright, o controverso australiano que se diz criador do Bitcoin exigiu que os sites bitcoin.org, bitcoin.com e bitcoincore.org removam o famoso whitepaper do...

Preço do Bitcoin em forte queda, -22% desde recorde histórico

O preço do Bitcoin continua em forte movimento de queda nas corretoras pelo mundo. Com a nova tropeçada, o preço já teria registrado uma...

CME é bom pro Ethereum? Preço vai cair em fevereiro?

18 de dezembro de 2017, lançamento do contrato futuro de Bitcoin na bolsa de Chicago, a CME. Nas palavras do estrategista global do banco...