Criptomoeda de corretora descentralizada despenca após rumores de falência

Bear market também está afetando corretoras descentralizadas

Em nota publicada na última segunda-feira (5), Jared Grey aponta que a SushiSwap precisa resolver algumas questões financeiras. Em outras palavras, aponta que a corretora descentralizada tem dinheiro para manter por apenas um ano e meio antes de quebrar.

Como consequência, seu token nativo, o SUSHI, chegou a perder 20% de seu valor deste a notícia que abalou a confiança dos investidores. Hoje tal token possui um valor de mercado de R$ 1,5 bilhão, sendo uma das 150 maiores criptomoedas do mercado.

Em resposta, Grey propôs uma mudança nas taxas do protocolo. Chamada Kanpai, a solução é tida como uma “solução temporária para um problema de longo prazo”.

Bear market também está afetando corretoras descentralizadas

Sendo a 13ª maior corretora descentralizada por volume, a SushiSwap também não conseguiu escapar do mercado de baixa das criptomoedas. Enquanto corretoras centralizadas estão seguem realizando demissões em massa, as DEX também estão replanejando seu futuro.

Jared Grey, o chefe da SushiSwap, conta que a corretora operava com uma receita anual de 9 milhões de dólares, em sua proposta original. Entretanto, aponta que estes números foram reduzidos quase pela metade, para US$ 5 milhões.

No entanto, mesmo um grande corte de gastos não parece suficiente para salvar a corretora. Na sequência, Grey aponta que o caixa da tesouraria acabará secando em breve.

“A Sushi está atualmente perto da distribuição total de sua oferta de tokens e ainda precisa aproveitar as oportunidades para diversificar sua tesouraria e fornecer a liquidez necessária para as operações em andamento”, escreve Grey.

“Atualmente a tesouraria [tem caixa para manter o projeto por] cerca de 1,5 ano.”

A proposta de Grey é que o protocolo aumente as taxas por cerca de um ano, ou “até que um novo modelo de economia seja implementado”. No momento, os votos estão a favor da proposta, em 2 para 1, mas esta seria apenas uma solução temporária.

Token SUSHI desaba

Como resposta do mercado, o token SUSHI perdeu 20% de seu valor nos três dias que seguiram o relatório que explanou a situação da corretora descentralizada.

Mesmo assim, a queda parece apenas uma gota d’água em uma tempestade. Afinal, o SUSHI está 95% abaixo de seu topo histórico, registrado em março do ano passado.

Ou seja, ainda que alguns investidores estejam migrando para corretoras descentralizadas, nem mesmo elas estão tranquilas. Sendo assim, parece que apenas dois setores estão respirando, o de carteiras de hardware e de stablecoins.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias