A Coinbase, corretora americana listada na Nasdaq, anunciou a listagem de duas novas criptomoedas em sua plataforma. O anúncio inesperado fez uma delas subir 12,9%, já a segunda dobrou de preço em um único dia, ficando entre as mais valorizadas da semana.
Também nesta semana, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, revelou que sua corretora estará integrando a Lightning Network (LN) para saques e depósitos de Bitcoin. Em sua fala, o executivo disse que o BTC é “o ativo mais importante” do setor.
Outras corretoras, como a gigante Binance, já integraram a LN em suas plataformas. Portanto, a Coinbase parece estar se ajustando para acompanhar a concorrência.
Coinbase faz duas criptomoedas dispararem após listagem
Conforme a Coinbase é a segunda maior corretora de criptomoedas em termos de volume, segundo dados do CoinMarketCap, a listagem de novos projetos em sua plataforma costuma ser vista com bons olhos por investidores. Afinal, além do provável aumento de volume e liquidez, uma listagem também gera maior visibilidade para projetos.
As duas criptomoedas listadas pela Coinbase foram VeChain (VET) e VeThor (VTHO). A corretora anunciou a mudança em suas redes sociais e liberou a negociação dos dois ativos nesta quarta-feira (13).
“A Coinbase adicionará suporte para VeChain (VET) e VeThor (VTHO) na rede VeChain.”
“A negociação terá início às 9h30 (horário do Pacífico) do dia 13 de setembro de 2023, se as condições de liquidez forem atendidas”, continuou a Coinbase. “Assim que a oferta deste ativo for suficiente, a negociação dos pares VET-USD e VTHO-USD será lançada em fases.”
Trading will begin on or after 9:30 AM PT on 13 Sept 2023, if liquidity conditions are met. Once sufficient supply of this asset is established trading on our VET-USD and VTHO-USD trading pairs will launch in phases.
— Coinbase Assets 🛡️ (@CoinbaseAssets) September 12, 2023
Logo após o anúncio, a VeChain (VET) teve uma alta de 12,9% antes de passar por uma correção. No momento dessa redação, a VET é a 37ª maior criptomoeda do mercado.
Já a VeThor (VTHO) foi o destaque do dia, chegando a apresentar uma valorização de 99,89% nesta quarta-feira (13), alta suficiente para deixá-la entre as 200 maiores criptomoedas do mercado.
CEO da Coinbase diz que depósitos e saques de Bitcoin via Lightning Network estão chegando
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, afirmou nesta terça-feira que sua corretora tomou a decisão de integrar a Lightning Network em sua plataforma. Dessa maneira, seus usuários poderão realizar depósitos e saques de Bitcoin pagando menos taxas, mas, segundo as palavras do executivo, a integração pode demorar.
“A equipe fez um ótimo trabalho analisando isso e tomamos a decisão de integrar a Lightning [Network]”, comentou Armstrong nas redes sociais nesta terça-feira (13).
“Bitcoin é o ativo mais importante do setor de criptomoedas e estamos entusiasmados em fazer a nossa parte para permitir transações Bitcoin mais rápidas/baratas. Levará algum tempo para integrar, então seja paciente.”
The team did a great job digging into this, and we've made the decision to integrate Lightning. Bitcoin is the most important asset in crypto and we're excited to do our part to enable faster/cheaper Bitcoin transactions. Will take some time to integrate so please be patient. https://t.co/FneeXkLI25
— Brian Armstrong 🛡️ (@brian_armstrong) September 13, 2023
No momento desta redação, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 26.616 após uma sequência de três dias de alta. Mesmo assim, a maior criptomoeda do mercado segue pressionada por possíveis liquidações de grandes lotes de BTC ligados à FTX, Mt.Gox e ao governo americano.