Criptomoeda valoriza após Tether migrar para sua rede

Taxas da rede Ethereum estão pressionando projetos paa fora dessa rede.

Siga no
Criptomoeda stablecoin Tether USDT XAUT EURT CNHT
Criptomoeda stablecoin Tether - Reprodução/Flickr

Uma criptomoeda explode de valor após a Tether migrar parte de suas moedas para a nova rede. Isso porque, com as taxas de rede da Ethereum altas, ficou inviável manter as transações.

De fato, as criptomoedas representam hoje uma realidade para transferências internacionais. A tecnologia tem substituído empresas de pagamentos, com transações rápidas e baratas. Uma das principais criptomoedas nesse setor é o Tether (USDT).

Contudo, o Tether não tem volatilidade como no Bitcoin, sendo seu valor próximo ao dólar. Essa característica facilita para quem pretende enviar dinheiro entre países. Na China, por exemplo, o Tether tem sido a preferida para quem quer enviar dinheiro para o exterior.

Uma criptomoeda viu seu preço explodir após a Tether migrar moedas da Ethereum para nova rede, entenda

A criptomoeda Tether (USDT) é lastreada em dólar, ou seja, seu valor oscila pouco em relação ao USD. O Tether é controlado pela mesma empresa que a corretora Bitfinex, diferente do Bitcoin, que é totalmente descentralizado.

Para emitir as moedas digitais lastreadas em dólar, a Tether utiliza as redes das criptomoedas. Até então, a mais utilizada era da Ethereum, contudo, um problema começou. Com o sucesso do DeFi em 2020, as taxas da rede Ethereum estão muito altas.

A Tether também emite moedas na rede Bitcoin, Tron, entre outras. Há dois dias, a Tether postou em seu blog uma novidade, que é a emissão na rede OMG. O CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, comemorou a integração.

Ao migrar as transferências de valor do USDT para a rede OMG, economizamos custos, impulsionamos melhorias de desempenho e aliviamos a pressão na rede da cadeia raiz. Isso é bom para a Bitfinex e nossos clientes, e para todo o ecossistema Ethereum

Parceria impulsionou preço da OMG Network

Com a chegada da Tether na nova rede, o preço da OMG explodiu, com a criptomoeda registrando 99% de valorização nas últimas 24 horas. A repercussão da parceria é importante para aquelas pessoas que utilizam a Tether para transações internacionais.

Além disso, Vansa Chatikavanij, CEO da OMG Network, comemorou a integração com a Tether. De acordo com ela, as transações nessa rede, parceira da Ethereum, custam três vezes menos.

Temos o prazer de anunciar o lançamento do Tether na Rede OMG, que oferece suporte a milhares de transações por segundo a um terço do custo da mesma transação no Ethereum

Principal criptomoeda utilizada por chineses para enviar dinheiro para fora do país, Tether segue em alta

A Tether hoje tem um volume de transações superior até ao do Bitcoin durante o dia. Como a criptomoeda tem um valor estável, tem sido a preferida para algumas transações.

Na China, por exemplo, U$ 50 bilhões foram enviados ao exterior no último ano. De acordo com a Bloomberg, pelo U$ 18 bilhões teriam sido enviados em Tether. As criptomoedas têm sido uma das formas que os chineses enviam dinheiro para o exterior.

Isso porque, por lá o governo restringe as remessas, além do alto controle das transações. O relatório foi produzido pela Chainalysis, que aponta que os chineses já substituem o Tether por Dólar. Com a alta do dólar no Brasil, o preço do Tether segue cotado em torno de R$ 5,50.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Governo da Ucrânia ensina bitcoin para população

O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia criou uma campanha para ensinar  bitcoin, blockchain e criptomoedas para a população. Os vídeos foram desenvolvidos em...

Impressora de dinheiro ligada: BC aumentou em quase 50% base monetária em 12 meses

O Banco Central do Brasil imprimiu muito dinheiro nos últimos doze meses, inflando a base monetária do país. De acordo com o BC houve...
BCHA-51-attack

Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está...

Últimas notícias

Impressora de dinheiro ligada: BC aumentou em quase 50% base monetária em 12 meses

O Banco Central do Brasil imprimiu muito dinheiro nos últimos doze meses, inflando a base monetária do país. De acordo com o BC houve...

Grupo anônimo de baleias lança ataque 51% contra fork do Bitcoin Cash

A rede da criptomoeda Bitcoin Cash ABC (BCHA), que surgiu no meio do mês como resultado de um hard fork do Bitcoin Cash, está...

30 bilionários possuem bitcoin, mas não falam sobre isso, revela milionário do Twitter

O multimilionário filantrópico Bill Pulte, apelidado de "Bitcoin Bill" após sua entrada no mercado de bitcoin em dezembro de 2019, afirmou em uma live...