Criptomoeda valoriza após Tether migrar para sua rede

Taxas da rede Ethereum estão pressionando projetos paa fora dessa rede.

Criptomoeda stablecoin Tether USDT XAUT EURT CNHT
Criptomoeda stablecoin Tether - Reprodução/Flickr

Uma criptomoeda explode de valor após a Tether migrar parte de suas moedas para a nova rede. Isso porque, com as taxas de rede da Ethereum altas, ficou inviável manter as transações.

De fato, as criptomoedas representam hoje uma realidade para transferências internacionais. A tecnologia tem substituído empresas de pagamentos, com transações rápidas e baratas. Uma das principais criptomoedas nesse setor é o Tether (USDT).

Contudo, o Tether não tem volatilidade como no Bitcoin, sendo seu valor próximo ao dólar. Essa característica facilita para quem pretende enviar dinheiro entre países. Na China, por exemplo, o Tether tem sido a preferida para quem quer enviar dinheiro para o exterior.

Uma criptomoeda viu seu preço explodir após a Tether migrar moedas da Ethereum para nova rede, entenda

A criptomoeda Tether (USDT) é lastreada em dólar, ou seja, seu valor oscila pouco em relação ao USD. O Tether é controlado pela mesma empresa que a corretora Bitfinex, diferente do Bitcoin, que é totalmente descentralizado.

Para emitir as moedas digitais lastreadas em dólar, a Tether utiliza as redes das criptomoedas. Até então, a mais utilizada era da Ethereum, contudo, um problema começou. Com o sucesso do DeFi em 2020, as taxas da rede Ethereum estão muito altas.

A Tether também emite moedas na rede Bitcoin, Tron, entre outras. Há dois dias, a Tether postou em seu blog uma novidade, que é a emissão na rede OMG. O CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, comemorou a integração.

Ao migrar as transferências de valor do USDT para a rede OMG, economizamos custos, impulsionamos melhorias de desempenho e aliviamos a pressão na rede da cadeia raiz. Isso é bom para a Bitfinex e nossos clientes, e para todo o ecossistema Ethereum

Parceria impulsionou preço da OMG Network

Com a chegada da Tether na nova rede, o preço da OMG explodiu, com a criptomoeda registrando 99% de valorização nas últimas 24 horas. A repercussão da parceria é importante para aquelas pessoas que utilizam a Tether para transações internacionais.

Além disso, Vansa Chatikavanij, CEO da OMG Network, comemorou a integração com a Tether. De acordo com ela, as transações nessa rede, parceira da Ethereum, custam três vezes menos.

Temos o prazer de anunciar o lançamento do Tether na Rede OMG, que oferece suporte a milhares de transações por segundo a um terço do custo da mesma transação no Ethereum

Principal criptomoeda utilizada por chineses para enviar dinheiro para fora do país, Tether segue em alta

A Tether hoje tem um volume de transações superior até ao do Bitcoin durante o dia. Como a criptomoeda tem um valor estável, tem sido a preferida para algumas transações.

Na China, por exemplo, U$ 50 bilhões foram enviados ao exterior no último ano. De acordo com a Bloomberg, pelo U$ 18 bilhões teriam sido enviados em Tether. As criptomoedas têm sido uma das formas que os chineses enviam dinheiro para o exterior.

Isso porque, por lá o governo restringe as remessas, além do alto controle das transações. O relatório foi produzido pela Chainalysis, que aponta que os chineses já substituem o Tether por Dólar. Com a alta do dólar no Brasil, o preço do Tether segue cotado em torno de R$ 5,50.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias