Um dos futuros aguardados pelo mundo é o dos carros inteligentes, que possibilitará grandes passos na evolução do transporte. Nesse sentido, a criptomoeda IOTA e Jaguar Land Rover fecham uma parceria inédita que pode revolucionar o mundo.
Isso porque os motoristas poderão ser remunerados enquanto dirigem seus possantes. Certamente a marca Jaguar Land Rover é um destaque na indústria automobilística, o que traz boas notícias para as criptomoedas.
Criptomoeda IOTA e Jaguar Land Rover juntas
A marca Jaguar Land Rover é uma empresa multinacional, que possui sede no Reino Unido. Além disso, o controle dessa marca é feito pela Tata Motors, uma empresa indiana.
De acordo com anúncio no próprio site da empresa, a Jaguar Land Rover está testando uma forma de remunerar motoristas. Além disso, essa remuneração poderá utilizar a Iota (MIOTA).
Certamente a novidade trouxe uma gigante valorização para essa criptomoeda. Nas últimas 24 horas, cada Iota valorizou mais de 12%, mesmo com o mercado das criptomoedas em queda.
Novas funcionalidades para carros conectados
A Jaguar Land Rover anunciou ainda que fará uso das Smart Wallets, ou carteiras inteligentes. Certamente isso possibilitará aos motoristas serem remunerados em Iota e realizarem pagamentos por essa rede. Tudo isso será integrado ao carro, permitindo uma inovação até então inédita com criptomoedas.
A estimativa da Jaguar Land Rover é de que até 2025 terão 75 bilhões de dispositivos conectados. Ou seja, em até seis anos o planejamento da empresa prevê que haverá um imenso mercado de transações.
Outro fator interessante é que a parceria com a Iota Foundation mostra que a Jaguar Land Rover acredita nas criptomoedas.
Cidades Inteligentes precisam de inovações deste tipo!
As chamadas cidades inteligentes precisam de inovações que permitam crescimento natural. Como o trânsito é uma peça fundamental na estrutura das cidades, ter carros “conscientes” facilitam o processo.
Os motoristas que irão receber criptomoedas, só terão suas recompensas ao trabalhar pelo futuro das cidades inteligentes. Isso porque a remuneração será feita com base nos dados enviados sobre clima, defeitos em vias, entre outros fatores.
Finalmente, a empresa especificou que não será apenas a Iota que funcioná nos carros, mas também outras modalidades de pagamentos tradicionais. Mesmo assim, as criptomoedas chegam a um patamar gigante com a parceria, com a Iota voltando forte ao radar mundial.