A criptomoeda Floki Inu foi batizada após Elon Musk publicar uma foto de seu cachorro cujo nome é Floki Frunkpuppy. Poucos meses após a sua criação, em julho deste ano, a moeda está começando a investir em marketing usando o dinheiro coletado por taxas.
Nesta semana a Floki invadiu a cidade de Londres com diversos anúncios da moeda em diversos transportes públicos como metrôs, ônibus e outdoors. Contendo apenas quatro palavras, o marketing de guerrilha utilizado focou em utilizar a maior criptomoeda meme, a Dogecoin, como referência.
A briga pelo dinheiro de pessoas malucas o bastante para investir em criptomoedas memes está ficando cada vez mais séria. Apesar das duas maiores ainda estarem longe de seu alcance, a Floki já consegue farejá-las.
Floki
O token recebeu este nome em homenagem ao cachorro de raça Shiba Inu de Elon Musk. Curiosamente outra moeda já havia sido criada por conta disso, a Shiba Inu (SHIB) e hoje ela está próxima a ultrapassar a Dogecoin.
Floki Frunkpuppy pic.twitter.com/xAr8T0Jfdf
— Elon Musk (@elonmusk) October 4, 2021
Quanto a Dogecoin, ela é uma moeda meme criada em 2013 e, entre idas e vindas, hoje está entre as 10 maiores criptomoedas do mercado. Embora antes tivesse apenas a SHIB como rival, agora a Doge está na mira de outro filhote, a FLOKI.
A estratégia de marketing utilizada pela FLOKI também já foi usada pela própria Dogecoin em 2014 quando entusiastas da moeda patrocinaram um carro da Nascar. E neste ano de 2021, a campanha foi repetida, todavia desta vez o carro bateu e ficou com a última colocação da corrida.
“Perdeu a Doge?”
Conforme a DOGE e a SHIB estão com um valor de mercado de 328 bilhões de reais, em conjunto, a campanha da FLOKI visa morder uma parte deste montante com um slogan bem direto: PERDEU A DOGE? COMPRE FLOKI.
Conforme a Doge já está estabelecida, a mensagem que a Floki quer passar é que é tarde para investir em Dogecoin, porém ainda é cedo para comprar Floki. Hoje ela está na posição 2.758 com um valor de mercado de R$ 3,5 bilhões, um grande valor para uma moeda meme.
Até o momento a campanha publicitária da Floki não teve muito sucesso, apesar da moeda estar crescendo desde agosto, seu preço está 15% abaixo em relação a quarta-feira passada segundo o site CoinGecko.
Por fim, vale lembrar que embora seja legal ver propagandas de criptomoedas em uma das mais importantes cidades do mundo, nós não recomendamos que você invista dinheiro em moedas memes. Busque projetos mais sólidos como o próprio Bitcoin.