Criptomoeda XRP dobrou de preço e teve ajuda do TikTok

"Bitcoin 2.0"? Com o Tik Tok sendo uma das redes sociais que mais cresce no mundo, principalmente entre as gerações mais novas, influenciadores conseguem "pumpar" preços de ativos, assim como ocorreu com o Dogecoin no inicio do ano.

Siga no
XRP-TikTok

A alta do Bitcoin com certeza está chamando atenção de muitos investidores e outras criptomoedas pegaram carona e valorizam também. O XRP está se destacando, apresentando uma alta de mais de 140% nos últimos 7 dias. E por incrível que pareça, o TikTok pode ter uma parcela da culpa.

Um perfil do Tik Tok falou para os seus seguidores sobre o XRP e a “possibilidade de seus seguidores se tornarem o novo Elon Musk” (o segundo mais rico do mundo) através da compra da moeda, que agora está em um preço baixo mas que “pode chegar a $ 1 no futuro”, deixando muita gente rica no caminho.

Parte da “apresentação” foi postada na conta do Twitter Tik Tok Investors e já chegou a mais de 70 mil reproduções.

No vídeo o Tiktoker pergunta para os seguidores o que eles fariam se tivessem descoberto o Bitcoin quando ele valia apenas $ 0,44 e afirma que “existe uma criptomoeda que vale apenas $ 0,44 que vai ser usada em todo os Estados Unidos e conectar com os Bancos.”

Ele então apresenta a Ripple (XRP) e afirma para seus seguidores que essa é oportunidade de “ficar milionário com apenas 44 centavos”

Com o Tik Tok sendo uma das redes sociais que mais cresce no mundo, principalmente entre as gerações mais novas, um vídeo como esse tem potencial de alcançar um número bem grande de pessoas, na casa de centenas de milhares. Algo que pode realmente influenciar o preço do ativo, caso os seguidores sigam o conselho de comprar o ativo.

Realmente essa é a chance de se tornar o novo Elon Musk?

Em um momento do vídeo o Tiktoker afirma que “esse é o momento de se tornar o novo Elon Musk, o Novo Jay Z, o novo Ashton Kutcher…” mas será que um usuário de uma rede social focada em jovens realmente é um dos melhores guias financeiros para ser seguido?

Bom, a verdade é que o XRP está em um bom momento que acabou coincidindo com certas publicações no TikTok, no entanto, é mais provável que essa recente alta esteja relacionada com o desempenho do Bitcoin nas últimas semanas.

Outras altcoins também estão apresentando um momento de alta, como o Bitcoin Cash (38%), Cardano (59%) e Stellar (167%).

Mas caso o TikTok realmente tenha alguma coisa a ver com essa recente alta do XRP, então vale lembrar que não é a primeira vez que a rede social se envolve em rápidos esquemas de inflação de preço de uma altcoin.

Ainda esse ano usuários da rede social também tentaram “ficar ricos com uma altcoin barata” realizando o pump do preço da DogeCoin. O plano, claro, acabou não dando certo, por isso é bom evitar os “bitcoins 2.0” que aparecem por ai.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias