As criptomoedas IOTA e Cardano poderão fechar em breve uma parceria entre os projetos. No que depender do cofundador da IOTA, Dominik Schiener, haverá pontes entre às duas criptomoedas.
A IOTA é um projeto que já fechou parcerias com vários setores produtivos para lançar ferramentas tecnológicas. O objetivo deste projeto é ser uma referência de moeda digital para o setor de Internet das Coisas (IoT).
Nos últimos meses, no entanto, a IOTA passou a desenvolver também projetos de contratos inteligentes. Dessa forma, a IOTA passou a se aproximar da Ethereum, principal rede a permitir smart contracts hoje.
No que depender dos desenvolvedores, o projeto voltará a ser um dos destaques do criptomercado.
Cofundador da IOTA afirma que parceria com Cardano poderia ser boa para ambas criptomoedas
A experiência da IOTA com tokens Ethereum tem sido positiva. Participando de um projeto em um laboratório, a IOTA tem feito testes na conversão de tokens Ethereum para IOTA.
A premissa da IOTA é basear suas conquistas com amparo na ciência, logo essa imersão tem sido positiva ao projeto. O cofundador da IOTA, Dominik Schiener, acredita que essa pesquisa deverá dar frutos ainda no primeiro trimestre de 2021.
E um usuário do Discord da IOTA teria questionado os fundadores da moeda se apenas a Ethereum será suportada. A dúvida era se a IOTA poderia se unir a outras criptomoedas, como a Cardano, por exemplo.
A Cardano é fundada por antigos membros da Ethereum e também prevê a construção de contratos inteligentes. Para Dominik, Charles Hoskinson, que é confundador da Cardano, será procurado para que possam discutir uma eventual ponte entre as criptomoedas.
Dominik teria respondido ainda que conhece Charles desde 2012. Uma possível parceria da IOTA com a Cardano, e Ethereum, poderia dar força para o projeto que perdeu espaço nos últimos anos.
Preço da IOTA no mercado continua em queda, mesmo com alta do último ano
O preço da IOTA ainda não se recuperou da queda desde as maiores cotações de 2017 e 2018. Cada unidade da IOTA valem hoje U$ 0,29, registrando uma alta de 86% no último ano.
Mesmo assim, a IOTA ainda segue em queda de 94% desde sua cotação mais alta. No dia 19 de dezembro de 2017 a IOTA valia U$ 5,25 por unidade, uma queda gigante para um projeto ambicioso.
De qualquer forma, a IOTA hoje é parceria de grandes empresas, como a Jaguar Land Rover, por exemplo. Com a continuidade das pesquisas e parcerias o projeto espera crescer nos próximos cinco anos, afirmou o BTCMANAGER.