Criptomoedas reagem positivamente com rumores sobre a quebra de ritmo acelerado nos juros dos EUA. A notícia traz alegria para o setor que depende de injeção de capital. O mercado quebrou padrão de lateralização e baixo volume dos últimos dias e sobe em média 10%, com destaque de 8% para o Bitcoin.
HydraView
Bitcoin subindo como havia previsto e rompeu uma forte resistência em 20.3k USD. Infelizmente há de engolfar uma vela enorme de venda de 13 de setembro, onde teremos novas resistências, pois não foram testadas.
Tivemos 3 toques no fundo do OBV, mostrando suporte. O que devemos observar é se a antiga resistência virará suporte, aí o pulo será mais alto! Vamos à confiança que os investidores estão esperando o melhor para o final do ano.
Comentei também sobre a impressão de 1 bilhão de USDT e 99 milhões de USDC, isso significa geração de liquidez para compra. Fiquem de olho. (Ver o gráfico dinâmico).
F1R37
Ao analisarmos o gráfico do Bitcoin no diário podemos observar que ele rompeu a linha de tendência de baixa e alcançou a resistência do topo anterior que está em US$ 20.459. Caso o topo anterior seja rompido, alguns traders podem entrar comprados.
Mas se observar o RSI, ele também está numa região de resistência. Caso o price action inicie um retorno, traders podem utilizar a técnica de retorno a média que no momento está com alvo em US$ 19.490.
Além disso, o price action alcançou a região de 0,5 de FIBO do topo dos 22k fortalecendo a região de resistência. Caso o price action retroceda também estará formando um topo duplo com alvo em 18k. (Mais ideias sobre Bitcoin).
Allan Jhones
Temos um cenário bom de alta em MATIC. Preço no gráfico diário rompeu com as médias móveis que utilizo e agora encontra espaço para avançar, com as médias como suporte. Ao deixar as médias de 90 e 200 períodos para trás, o ativo indica que deve entrar em forte alta, potencial de 49% até a próxima resistência mais forte. (Ideias sobre Criptomoedas).
Leandro Sander
Vejo como possibilidade dois contextos para correção na dominância, e por isso sigo atento nas altcoins! Mas o que isso interfere no preço?
O mercado cripto tem um grande apetite ao risco e sabemos que quando o mercado observa possibilidades de ganhos com o BITCOIN dificilmente os participantes vão para moedas alternativas, preservando o interesse por liquidez e confiabilidade.
O mais comum a se observar é quando a Dominância sobe e o bitcoin cai, as altcoins conseguem cair muito mais do que o bitcoin, isso porque boa parte dos recursos empregados em moedas alternativas voltam para o bitcoin, drenando a liquidez de moedas menores e intensificando a correção de altcoins. (Veja a ideia completa).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: HydraView, F1R37, Allan Jhones e Leandro Sander.