Cristiano Ronaldo é processado por promover a Binance

Os requerentes apontam que o público alvo dos NFTs acabava entrando em um novo mundo de investimentos. Como exemplo, é citado que a Binance não poderia estar oferecendo certos produtos para clientes americanos.

Cristiano Ronaldo, considerado por muitos como o melhor jogador de futebol do mundo, está sendo processado nos EUA por promover a corretora de criptomoedas Binance. Segundo o processo de 129 páginas, os requerentes afirmam que foram levados a experimentar outras ferramentas de investimento da corretora, incluindo produtos não-registrados.

Ou seja, o processo cita que a parceria entre a Binance e Cristiano Ronaldo ia além das suas coleções de NFT. No total, o craque já lançou 3 coleções, sendo a última em outubro deste ano.

Os requerentes apontam que o público alvo dos NFTs acabava entrando em um novo mundo de investimentos. Como exemplo, é citado que a Binance não poderia estar oferecendo certos produtos para clientes americanos.

“Depois que os usuários se registraram na Binance para comprar ou acessar NFTs e benefícios associados, eles estavam mais propensos a investir na Binance para outros fins”, aponta o processo. A lista de exemplos aponta para a Binance Coin (BNB), programas como o BNB Vault, Simple Earn e outros voltados a staking de criptomoedas. Tais programas são proibidos nos EUA caso não tenham o devido registro.

Indo além, também cita que os clientes que chegaram na Binance através de Cristiano Ronaldo podiam comprar criptomoedas consideradas valores mobiliários pela SEC. Em especial, BNB, BUSD, SOL, ADA, MATIC, FIL, ATOM, SAND, MANA, ALGO, AXS e COTI são citadas no documento.

Antes disso, o processo também cita o recente acordo entre o Departamento de Justiça dos EUA e a Binance, no qual a corretora pagou US$ 4,3 bilhões para dar fim a uma longa investigação focada em diversas irregularidades.

Cristino Ronaldo deveria revelar quanto estava recebendo para promover a Binance, diz processo contra o craque

Os EUA processaram diversas celebridades que promoveram criptomoedas ou empresas do setor nos últimos anos. O maior exemplo é Kim Kardashian, processada há pouco mais de um ano, mas a lista segue com Lindsay Lohan, Soulja Boy e outros.

Sendo assim, esses casos antigos podem servir de apoio no processo contra Cristiano Ronaldo e seu envolvimento com a Binance.

“As pessoas que fazem esses endossos também podem ser responsáveis por possíveis violações das disposições antifraude das leis federais de valores mobiliários, por participarem de uma oferta e venda não registrada de valores mobiliários”, afirma o processo, citando documento da SEC de 2017.

“As promoções do Sr. Ronaldo solicitaram ou ajudaram a Binance a solicitar investimentos em títulos não registrados, incentivando seus milhões de seguidores, fãs e apoiadores a investirem na plataforma Binance.”

Além de processos partindo de entidades governamentais, outras celebridades e até mesmos marcas já foram citadas em outros casos. Um grande exemplo é o processo contra Serena Williams, Paris Hilton, Kevin Hart, Stephen Curry, DJ Khaled, Snoop Dogg, Gwyneth Paltrow e tantos outros por promover os NFTs da Bored Ape Yacht Club.

Já Tom Brady, Stephen Curry, Shaquille O’Neal e a modelo brasileira Gisele Bündchen foram processadas por promover a falida corretora de criptomoedas FTX.

Cristiano Ronaldo revela estar trabalhando em algo novo com a Binance

Apesar do processo, Cristiano Ronaldo continua trabalhando com a Binance. Em tuíte publicado nesta terça-feira (28), o português compartilhou o trecho de um vídeo de bastidores, provavelmente tratando-se de um novo produto ou promoção em parceria com a corretora.

“Preparando algo com a Binance.”

Com 110 milhões de seguidores, CR7 é a 4ª pessoa mais seguida do Twitter, ficando atrás apenas de Elon Musk, Barack Obama e Justin Bieber. O vídeo acima já conta com mais de 24 milhões de visualizações, provando o alcance de sua conta.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias