Quem acompanha tudo que acontece com as criptomoedas sabe que estamos passando por um grande período de transformação em diferentes setores, graças aos ativos digitais e a blockchain. Então, nada melhor do que documentar isso não é mesmo? Essa á tarefa do documentário CryptopiaFilm, que acabou de ser lançado na internet, após uma bem sucedida temporada em cinemas do mundo todo.
O documentário CryptopiaFilm, que não tem nenhuma ligação ou conta a história da infame corretora da Nova Zelândia, foi criado por Torsten Hoffmann, o renomado diretor de Bitcoin: The End of Money as We Know It.
O primeiro documentário, feito há mais de 5 anos, mostrava as promessas do Bitcoin e da tecnologia blockchain para o futuro. Agora, o objetivo de Cryptopia é outro, é como o trailer indica, mostrar o que realmente está sendo feito e o que já foi conquistado por essas novas tecnologias.
Confira o trailer:
Durante a nova produção, os diretores e o espectador vão em uma investigação sobre o ecossistema das criptomoedas e da blockchain, observando os aspectos bons, ruins e até feios desse setor.
Pelo trailer, é possível ver que ele vai atrás de diferentes fontes de informação, incluindo Andreas Antonopoulos e Vitalik Butering, nomes que são bem reconhecidos no mercado.
No entanto, por se dizer um documentário sem nenhum viés ideológico, também são entrevistados nomes polêmicos como Charlie Lee, Roger Ver e até mesmo Craig Wright, conhecido como Faketoshi.
Vale notar que o documentário já possui nota de 9,2 no IMDB, o que é impressionante mesmo com pouco mais de 40 reviews na plataforma. Além disso, e acordo com o site oficial da produção, o documentário foi pré-selecionado para a premiação do Oscar.
O CryptopiaFilm foi feito com apoio do Screen Australia, mas parte da sua produção foi realizada com dinheiro arrecado em uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter.
Onde assistir
O filme teve uma curta temporada no cinema, onde conseguiu salas lotadas. Agora, sem o apoio de nenhuma plataforma de streaming, o lançamento está sendo feito de forma independente e com pagamento direto aos produtores.
Se você está interessado em conhecer mais sobre o projeto e até mesmo assistir ao documentário, que parece ser bem interessante, basta comprar a versão digital pelo site oficial.
O preço original é de A$8.99, cerca de R$ 30 reais. Há também uma versão um pouco mais cara, que oferece diversos brindes, como acesso a podcasts com Plan B e capítulos de livros de Antonopoulos.