CTO da Ripple (XRP) afirma que já trabalhou no Bitcoin

Pode ser confirmado através do próprio GitHub do Bitcoin.

Siga no

David Schwartz, diretor de tecnologia (CTO) da Ripple, afirmou nesta quinta-feira (30) que já trabalhou no código do Bitcoin, fazendo algumas melhorias em relação as pools de mineração em 2011. No ano seguinte a Ripple (XRP) era lançada, sendo uma das primeiras altcoins do mercado.

Falando em Ripple, Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, afirmou em 2009 que já conhecia a Ripple. Apesar disso, a Ripple que existia antes do BTC ser criado era muito diferente e seu atual modelo possui muitas características do Bitcoin.

Quanto ao futuro da XRP, é difícil ter uma visão exata. Embora alguns traders estejam confiantes que a moeda retomará uma alta, um processo da SEC ainda está espantando investidores.

CTO da Ripple já trabalhou no código do Bitcoin

Conforme informado pelo próprio CTO da Ripple, David Schwartz, ele já trabalhou no código do Bitcoin em 2011, um ano antes da Ripple (XRP) ser criada. Ou seja, essa é mais uma amostra de que o Bitcoin é de interesse de todos na comunidade e verdadeiramente descentralizada.

“Eu fiz alguns trabalhos de otimização do código para aplicativos de pools de mineração em 2011.”

CTO da Ripple afirma que já trabalhou no Bitcoin
CTO da Ripple afirma que já trabalhou no Bitcoin. Fonte: Twitter

Isso pode ser confirmado através do próprio GitHub do Bitcoin, na qual David Schwartz, sob o nick de JoelKatz, propõe melhorias relacionadas a pools de mineração, introduzidas naquele ano de 2011, no código do Bitcoin.

“Essas são as mesmas alterações do meu pull request anterior. Elas foram divididas em commits individuais por função, com uma mensagem de commit útil. Eles otimizam outliers de perfil sob uma carga de teste específica que representa a carga que o software vê quando é usado para mineração em pool, ou seja, quando obtém centenas de solicitações RPC (na maioria ‘getwork’) por segundo.”, esclarece David Schwartz no pull request.

Trabalho de David Schwartz no código do Bitcoin
Trabalho de David Schwartz no código do Bitcoin. Fonte: GitHub

Após conversas com outros desenvolvedores, suas alterações foram aceitas e, assim como todas outras de usuários diferentes, tornaram o Bitcoin melhor, como um todo.

Futuro da XRP

Poucas moedas de 2013 conseguiram sobreviver ao teste do tempo e a Ripple (XRP) parece ter sido uma delas. Alternando entre a segunda e terceira posição por 7 dos últimos 9 anos e ainda no top 10 nos outros dois, é interessante notar sua longevidade.

Apesar disso, a moeda teve seu pior desempenho em 2021, muito provavelmente por conta de um processo da CVM dos Estados Unidos. Afinal tal processo pode ter gerado medo entre investidores, jogando a moeda para o 8.º lugar entre as maiores criptomoedas.

Mesmo assim, alguns traders como O Lobo de Wall Street acreditam que a Ripple possa chegar aos 10 dólares. Entretanto, é válido notar que esta é uma previsão muito otimista, visto que cada XRP está valendo cerca de 0,84 USD no momento.

Já o Bitcoin, por ser descentralizado, não tem nenhum impedimento judicial que freie a sua adoção. Pelo contrário, em 2021 vimos a sua mínima histórica aumentar 720% em relação ao ano anterior, graças a ampla adoção por indivíduos e instituições.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias