Pioneiro do Bitcoin no Brasil, Daniel Fraga vira notícia em tabloide inglês

Apesar de seu envolvimento precoce com o Bitcoin já ser digno de ser contado, a história fica ainda mais tensa quando políticos começam a processá-lo por conta de seus vídeos.

Daniel Fraga comendo maça
Daniel Fraga comendo maça

Embora Daniel Fraga seja uma figura conhecida por muitos brasileiros que investem em Bitcoin, sua história também está ganhando reconhecimento em outros países. Desta vez foi o tabloide inglês The Sun que contou a sua história, afirmando que seu paradeiro ainda é um mistério.

Para quem não o conhece, Fraga começou a postar vídeos em seu canal do YouTube há 11 anos. Seus primeiros mostravam sua indignação com calçadas mal cuidadas que acumulavam entulho. Mais tarde ele começou a aparecer em seus vídeos, realizando ataques a políticos, Estado e figuras públicas.

Devido a este descontentamento, não é surpresa que Fraga tenha adotado o Bitcoin muito cedo. Como exemplo, ele foi o primeiro influenciador a falar sobre o Bitcoin no vídeo intitulado “Bitcoin seja louvado”. Na época, 2012, o Bitcoin valia cerca de 13 dólares.

Tabloide inglês conta história do brasileiro

Apesar de seu envolvimento precoce com o Bitcoin já ser digno de ser contado, a história fica ainda mais tensa quando políticos começam a processá-lo por conta de seus vídeos.

Com isso, o The Sun destaca que Daniel Fraga simplesmente desapareceu em 2017 ao parar de atualizar seu canal, já em queda desde 2015. Além disso também parou de comunicar-se em outras redes como o fórum Bitcointalk e no seu próprio site, o ExchangeWar, que mostra informações sobre corretoras de Bitcoin.

Talvez o principal motivo deste sumiço tenha sido a perda de um destes processos, que acabou congelando sua conta bancária. Todavia, Fraga já havia convertido todo seu capital para Bitcoin, deixando apenas 5 reais em sua conta bancária, e em certa oportunidade desejou boa sorte ao juiz para acessar sua carteira de Bitcoin.

Indo além, o artigo do The Sun cita que o brasileiro pode ter o equivalente a mais de 100 milhões em libras esterlinas, cerca de R$ 740 milhões. Todavia, isso é apenas especulação, afinal Fraga mostrou-se muito favorável ao Bitcoin Cash (BCH), clone do Bitcoin que amarga prejuízos desde seu nascimento.

Paradeiro de Daniel Fraga é um mistério

Cinco anos após desaparecer das redes sociais e não sendo encontrado nem mesmo pela justiça, o jornal britânico destaca que o atual paradeiro de Daniel Fraga ainda é um mistério.

Alguns acreditam que ele tenha mudado de país, afinal seria facilmente reconhecido no Brasil. Já outros creem que ele ainda está por aqui, afinal teve seu passaporte suspenso pelas autoridades.

Independente de onde estiver, o fato é que Daniel Fraga teve coragem para citar nomes de políticos e celebridades. Bem como tocou em assuntos polêmicos que poucos ousam falar sobre. Em relação ao Bitcoin, com certeza seu entusiasmo conseguiu fazer com que outras pessoas entendessem que o dinheiro é melhor sem um Estado por trás.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias