Desenvolvedor abandona Ethereum e culpa políticas “woke”

Com ascensão de Donald Trump a presidência dos EUA, movimento woke tem sido abandonado por grandes empresas e pessoas. Entenda.

Um desenvolvedor do Ethereum abandonou o projeto por suas políticas woke, disse via sua conta no X, Eric Conner.

Em uma publicação em tom de desabafo, ele se mostrou cansado das recentes mudanças na liderança do Ethereum, com a autoridade central em Vitalik Buterin.

“Não sou mais um ponto eth. Talvez um dia aqueles em papéis de liderança se realinhem com a comunidade, mas por enquanto, estou fora. No fundo, eu realmente espero que o Ethereum tenha sucesso. Boa sorte.”

Após o anúncio de sua saída do projeto de criptomoeda alternativa ao bitcoin, o programador disse que agora o seu foco vai para inteligência artificial. Assim, já anunciou um projeto no setor de IA, mostrando que deixou as criptomoedas para trás.

Além disso, a comunidade percebeu um possível descolamento maior que apenas as recentes mudanças políticas na Fundação Ethereum. Esta é a empresa por trás da criptomoeda, que tem os principais desenvolvedores e que direciona o futuro do projeto.

Movimento woke demitiu ex-diretor do Ethereum Name Service e deixou desenvolvedor triste

Em outra publicação, Eric diz que uma liderança “woke” se apossou do Ethereum Name Service (ENS), o que levou ao afastamento do ex-diretor Brantly Millegan.

Este último realizou uma publicação em rede social em 2016, alegando que os “atos homossexuais são malignos”, o que levou a sua destituição do cargo em 2022, após a mensagem viralizar na comunidade.

Ou seja, ele deixou claro que sua saída recente envolve várias questões em que sua opinião não estaria mais alinhada com a conduta do projeto e de outros dApps ligados.

O movimento “woke” tem ganhado força nos últimos anos, tanto na internet quanto no mercado de trabalho. Seu impacto pode ser sentido em diversas indústrias, incluindo o setor de tecnologia e inovação, que inclui o universo das criptomoedas.

O termo remete a uma certa “militância” de jovens que procuram empresas que pregam sustentabilidade, diversidade, entre outros pontos. Mas o Governo de Donald Trump tem impactado este engajamento, visto que editou uma norma proibindo bandeiras LGBT em prédios públicos dos EUA, entre outras normas.

O que Vitalik Buterin fez que pode ter afastado programador?

É um fato que a comunidade Ethereum não está nada contente com os últimos meses do projeto, que sem novidades não atrai muita atenção.

Várias atualizações ocorreram, construções no protocolo, mas as memecoins da Solana fizeram mais sucesso entre investidores da comunidade.

Assim, Vitalik Buterin assumiu o papel central na Fundação Ethereum, indicando que ele é quem manda em novas decisões. Dias depois, o primeiro desenvolvedor anunciou a partida do projeto, ainda que não esteja claro quantos descontentes podem desertar com esta posição central de Buterin.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias