A atualização programada para acontecer na rede Dogecoin poderia levar a moeda até a superar o Bitcoin e a Ethereum, disse Elon Musk em um tuíte publicado na manhã desta sexta (9) . De acordo com ele, o potencial de uso em larga escala da DOGE é muito promissor.
Criada em 2013, até então com propósito de ser apenas um meme, Dogecoin é uma das criptomoedas que mais sobreviveu ao longo dos anos. Isso porque, criptomoedas alternativas ao Bitcoin não costumam durar mais de um ano, mas este não foi o caso da DOGE.
Muito utilizada por pessoas que querem transferir recursos entre corretoras, a Dogecoin acabou ganhando uso entre traders. Essa característica, de ser um meio rápido e barato, é justamente o que passará por mudanças.
Elon Musk acredita que atualização da Dogecoin dará destaque a moeda maior que Bitcoin e Ethereum
Nos últimos meses, a presença de Elon Musk na comunidade de criptomoedas acabou levando o preço da Dogecoin a níveis surpreendentes. Com o reforço de um dos três homens mais ricos do mundo, a moeda passou a ser presença constante em discussões do setor.
Vale o destaque que, com a chegada de Musk, os desenvolvedores da Dogecoin se animaram e voltaram até a buscar melhorias para a rede, até então abandonada.
Agora, uma atualização da Dogecoin é preparada para acontecer em breve. Na rede de testes, por exemplo, os desenvolvedores afirmam já ter conseguido consolidar a implementação.
Nesta sexta-feira (9), Elon Musk viu o maior youtuber da Dogecoin lembrando seus seguidores sobre as mudanças que estão chegando. Na visão deste, a DOGE poderá passar a ser a principal criptomoeda utilizada como dinheiro ao final das mudanças.
“Lembrete: a atualização da Dogecoin chegará em breve! Isso posicionará Doge perfeitamente para se tornar uma das moedas mais utilizadas no mundo.”
Assim, Musk comentou que a Dogecoin poderá até superar o Bitcoin e Ethereum após sua atualização, visto que sua rede terá transações mais baratas na cadeia principal. Ele lembrou que às duas principais criptomoedas estão buscando um sistema de transações multicamadas.
“BTC e ETH estão buscando um sistema de transações multicamadas, mas a taxa de transação da camada base é lenta e o custo da transação é alto.
Há mérito Em minha opinião da Doge maximizar a taxa de transação da camada de base e minimizar o custo de transação com as trocas atuando como a camada secundária de fato.”
BTC & ETH are pursuing a multilayer transaction system, but base layer transaction rate is slow & transaction cost is high.
There is merit imo to Doge maximizing base layer transaction rate & minimizing transaction cost with exchanges acting as the de facto secondary layer.
— Elon Musk (@elonmusk) July 9, 2021
Durante sua jornada de apoio a Dogecoin, Elon Musk já havia deixado claro que esperava ver essa moeda superar o Bitcoin algum dia. Ao que parece, ele também quer ver a Doge superar segunda maior (Ethereum).
De fato, como dito por Musk, Bitcoin e Ethereum têm focado no desenvolvimento de soluções de transações offchain, visto que as taxas onchain são caras e lentas.
No entanto, ambas comunidades possuem muitos desenvolvedores, o que promete apresentar uma briga interessante no desenvolvimento futuro das moedas digitais.
Com o novo apoio de Musk, o preço da Dogecoin subiu 3,3% nas últimas 24 horas.