Dogecoin dispara 80% sem ajuda de Elon Musk

Moderadores do grupo WallStreetBets no Reddit anunciaram a abertura de canais exclusivos para Bitcoin, Ethereum e DOGE.

Siga no
Dogecoin criptomoeda
Criptomoeda Dogecoin/Reprodução

A criptomoeda meme Dogecoin disparou nesta quarta-feira (14), quase dobrando de preço, de cerca de 7 centavos para 13 centavos por DOGE. A moeda vem valorizando gradualmente nas últimas 24 horas, e a melhor parte é que ninguém tem ideia do porquê.

Desta vez o Technoking da Tesla, Elon Musk, tuitou depois que ele subiu, sugerindo que talvez seja apenas a Doge sendo Doge.

Como as crianças que pulam de alegria antes de alguma festa, pode ser que a Doge esteja mostrando muita animação com a abertura de capital da Coinbase no mercado de ações.

Os destinos das criptomoedas e da Coinbase estão agora mais intimamente ligados. Um aumento no preço das ações da empresa deve alimentar ainda mais o crescimento das principais criptomoedas. E vice-versa.

O Bitcoin também subiu, mas não exatamente 80%, atingindo cerca de US $ 64.000, enquanto o Ethereum alcançou US $ 2.400.

A Doge, portanto, roubou os holofotes.

TOP 10

A moeda digital chegou a entrar para a lista de 10 criptomoedas mais valiosas do mundo, apesar de ser uma piada.

A Dogecoin é uma moeda inflacionária, com um suprimento máximo que não tem metades e não muda. Assim, dando aos economistas do Quênia a oportunidade de ter sua própria moeda.

Além disso, mesmo depois de quase uma década desde que foi lançada, ela ainda tem os melhores memes. E, claro, não há meme que pode vencer 80%, exceto 81%.

WallStreetBets

Moderadores do grupo WallStreetBets no Reddit anunciaram a abertura de canais exclusivos para Bitcoin, Ethereum e DOGE.

O grupo não permitia discussões sobre criptomoedas, pois era focado em ações.

O grupo agora permitirá uma quantidade limitada de discussão sobre criptomoedas, pois busca acomodar os membros da comunidade sem desviar de seu foco no mercado de ações.

“Decidimos permitir a discussão apenas sobre BTC, ETH e DOGE. Dentro de uma discussão diária sobre criptomoedas para não sobrecarregar todos de spam. Todas as regras ainda se aplicam fora do tópico, mas por agora, por favor, mantenha-o no tópico diário apenas enquanto avaliamos se isso é algo certo para o nosso substituto.”

A DOGE, portanto, parece estar se beneficiando deste contexto. Seu preço é, no entanto, muito volátil. E para continuar a crescer, ou mesmo simplesmente se estabilizar, a criptomoeda precisará de casos de uso. Isso é, ser aceita como meio de pagamentos e, principalmente, ser usada.

Dogecoin

À medida que o mercado de criptomoedas continuam a crescer, mais empresas tradicionais estão começando a aceitar várias criptomoedas como meio de pagamento por seus produtos e serviços.

A Tesla, fabricante de veículos elétricos de Elon Musk, é a empresa mais conhecida a começar a aceitar o pagamento por seus veículos em Bitcoin. Enquanto isso, A Mavericks aceita Dogecoin.

Mark Cuban, que é o proprietário do Dallas Mavericks, anunciou que a empresa não tem intenção de vender nenhum Dogecoin que recebeu como pagamento pelas mercadorias.

A empresa começou a oferecer opção de pagamento em Dogecoin em março de 2021, por meio de uma parceria com a carteira de criptomoedas e a empresa de pagamentos Bitpay.

Ela já aceitava Bitcoin como meio de pagamento desde agosto de 2019.

Cuban disse no Twitter que sua empresa viu a receita da Dogecoin com suas vendas de mercadorias explodir em 550% desde que começou a aceitar a tão amada criptomoeda. Ele afirmou que recebeu mais de 122.000 DOGEs nos últimos meses, o que equivale a mais de 90 mil reais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Site The Pirate Bay

Pirate Bay lança criptomoeda na rede da Binance

Pirate Bay, famoso e polêmico site de torrents lançou uma criptomoeda para seus fãs. Criada como um token na rede Binance Smart Chain, a...
Polícia Federal

Unick Forex: Maior golpe com Bitcoin do Brasil roubou R$ 12 bilhões, diz PF

Um dos maiores esquemas fraudulentos a utilizar Bitcoin para aplicar golpes no Brasil teve seu inquérito concluído pela Polícia Federal na última terça-feira (11)....
Imagem: Youtube

Quais criptomoedas com baixo consumo de energia Elon Musk e Tesla podem aceitar?

Recentemente Elon Musk voltou a mostrar a sua influência dentro do criptomercado, ele não só fez Dogecoin cair após sua participação no programa SNL,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias