Dogecoin dispara após reunião do Twitter sobre oferta de Elon Musk

O conselho do Twitter se reuniu nesta segunda-feira (25) para avaliar a proposta de compra feita por Elon Musk. Segundo informações de uma fonte da Reuters, é possível que a oferta seja aceita ainda hoje.

Elon Musk e fãs. Imagem: Reprodução Twitter
Elon Musk e fãs. Imagem: Reprodução Twitter

A Dogecoin é uma das únicas criptomoedas operando em alta nesta segunda-feira (25). O motivo é a sua disparada após rumores sobre o Twitter aceitar a oferta de compra do bilionário Elon Musk.

Tal movimento de preço ocorre por conta do fanatismo de Musk com a maior criptomoeda meme do mercado. No início, os comentários do bilionário geravam grandes mudanças no preço da moeda, até que o mercado parou de reagir a isso.

Contudo, parece que a história está se repetindo. Como exemplo, antes da notícia de hoje a Dogecoin já havia subido 10% após Musk tornar-se o maior acionista do Twitter. O motivo pode estar relacionado a possíveis implementações a serem realizadas por Musk.

Twitter pode aceitar oferta de Elon Musk

O conselho do Twitter se reuniu nesta segunda-feira (25) para avaliar a proposta de compra feita por Elon Musk. Segundo informações de uma fonte da Reuters, é possível que a oferta seja aceita ainda hoje.

Com isso, o preço da Dogecoin disparou 14% em um curto período. No momento, a Doge é uma das únicas criptomoedas operando em alta no dia, com o Bitcoin (BTC) em queda de 1,75%.

Preço da Dogecoin dispara após rumores de que Twitter aceitará oferta de Elon Musk.

Na oferta, Musk mostrou-se disposto a pagar 54,20 dólares por cada ação do Twitter. Com isso, a quantia final pode chegar a 43 bilhões de dólares (R$ 209 bi) para tornar a empresa privada. Entretanto, é a sua criptomoeda favorita quem está ganhando destaque nos mercados.

O amor de Musk pela Dogecoin

Embora a Tesla possua Bitcoin em seu caixa, após compra de US$ 1,5 bilhão, seu CEO parece ter mais apego pela Dogecoin. Musk nunca comentou sobre montantes, contudo já afirmou que a Dogecoin é a “moeda do povo”. Sendo assim, talvez esse seja sua principal ligação com o projeto.

Sendo o Twitter a principal plataforma utilizada pelo bilionário, para falar tanto sobre a Dogecoin quanto sobre suas próprias empresas, bem como pelas integrações de pagamentos com Bitcoin do próprio Twitter, muitos esperam que a possível compra de Musk possa ser boa para a Doge.

Desta forma, a Dogecoin pode ter uma explosão de visibilidade caso Elon Musk compre o Twitter e implemente a moeda, de alguma forma, nesta rede social.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias