Na Décima Avenida em Nova York, um homem chamado Patrick Hughes é dono de dois bares – Hellcat Annie’s e Scruffy Duffy. Como a maioria dos restaurantes no mundo, eles foram afetados pela pandemia, com a maioria deles sendo fechados no ano passado.
Patrick Hughes percebeu que outro setor estava se saindo significativamente melhor, então decidiu tentar tirar vantagem disso. Ele anunciou que quer vender seus dois bares – se o cliente pagar em Bitcoin ou Ethereum.
Conforme reportagem do NY Post, o dono do bar está apostando alto na moeda digital e pode entrar para história como o primeiro restaurante comprado com criptomoedas
Hughes está pedindo 25 bitcoins, avaliados em pouco menos de US $ 1 milhão, ou 800 tokens Ethereum (ETH).
Se você tiver 25 BTC ou 800 ETH, os dois bares podem ser seu. As moedas digitais convertidas em reais valem aproximadamente R$ 5 milhões.
A intenção de Hughes é “vender para alguma personalidade cripto que sempre quis ter seu próprio bar”, disse ao New York Post.
Ficar rico e ter um bar são sonhos bastante clichês dos jovens, como vemos nos filmes e nas séries de TV americanas, portanto, não seria surpresa encontrar algum tipo de cripto milionário que gostaria de ter um bar.
Em frente ao Bar na Décima Avenida há uma placa anunciando a venda e, até agora, várias pessoas expressaram interesse passageiro.
O vendedor não perde a esperança. Ele diz que o futuro está nas criptomoedas e espera poder entrar para a história como o primeiro homem a vender um bar por uma moeda virtual digital.
“Não tenho conhecimento de nenhum outro bar ou restaurante que tenha sido vendido apenas por criptomoedas” disse Charles Cascarilla, CEO da Paxos ao NY Post, “Mas cada vez mais pessoas veem a criptomoeda como um instrumento monetário. Estamos realmente em um ponto crítico de aceitação.”
O mercado de criptomoedas está sendo impulsionado por temores crescentes sobre dívidas e a desvalorização do dólar, que tem sido a moeda mais dominante no mundo por muitos anos.
Hughes está se juntando a muitos outros investidores, grandes instituições e pessoas comuns que agora acreditam que o Bitcoin e algumas outras criptomoedas podem servir como uma alternativa legítima ao sistema monetário.
“A criptomoeda está pegando fogo, é uma moeda quente. É descentralizada. É global.”
Hughes disse também que “na próxima crise, você não terá que sair correndo para comprar papel higiênico, porque você poderá simplesmente usar dólares”.