Donald Trump anuncia nova coleção de NFTs

“Nesta edição, alguns cartões serão até únicos (o único no mundo), enquanto outros poderão até ser assinados à mão pelo Presidente Donald J. Trump. Essas cartas raras serão concedidas aleatoriamente.” — diz o site da coleção.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o lançamento de sua nova coleção de tokens não fungíveis (NFTs), apelidada de “Mugshot Edition”. A edição, com tokens vendidos a US$ 99, presta homenagem aos problemas jurídicos de Trump, destacando a complexa interseção entre personalidades públicas, legalidade e o crescente mercado digital.

O anúncio da coleção peculiar teve um impacto imediato na coleção anterior de Trump, com os preços desses tokens, que haviam caído para 0,1 Ether (ETH) — metade do seu valor inicial de venda — para cerca de 0,20 ETH, conforme dados da OpenSea, uma das principais plataformas de mercado NFT.

Além do valor monetário, Trump oferece uma experiência única para os compradores desses NFTs. Investidores que adquirirem 47 cartões da coleção ou mais terão a oportunidade de jantar com o ex-presidente em seu famoso resort Mar-a-Lago.

“Nesta edição, alguns cartões serão até únicos (o único no mundo), enquanto outros poderão até ser assinados à mão pelo Presidente Donald J. Trump. Essas cartas raras serão concedidas aleatoriamente.” — diz o site da coleção.

O número não é aleatório: se Trump for eleito no próximo ano, ele se tornaria o 47º presidente dos EUA. Os ‘sortudos’ também receberão um pedaço do terno usado por Trump na foto de sua prisão em agosto.

Nova coleção de NFTs de Donald Trump

A nova coleção de NFTs de Trump incluirá cartões únicos e alguns assinados à mão por Trump. O movimento marca uma mudança notável para o ex-presidente, que, durante seu mandato, criticou abertamente as criptomoedas e o Bitcoin.

Em 2021, por exemplo, Trump afirmou que a queda das criptomoedas seria maior que a queda das empresas de tecnologia dos anos 2000.

“Eu quero uma moeda chamada Dólar, eu não quero ter todas essas outras, e elas podem ter uma explosão algum dia, do tipo que nunca vimos. Isso fará com que a grande explosão das empresas de tecnologia pareça coisas de bebê. Eu acho que é uma coisa muito perigosa.” — disse ele.

No ano passado, no entanto, Trump lançou o projeto “Trump Digital Collectible Cards”, apresentando imagens de si mesmo em um estilo reminiscente de cartões de beisebol. Uma segunda série de itens colecionáveis foi lançada em abril, e ambas as coleções foram vendidas rapidamente.

Segundo documentos oficiais obtidos pelo órgão de vigilância Cidadãos pela Responsabilidade e Ética em Washington, Trump detinha US$ 2,8 milhões em uma carteira de criptomoedas no início de agosto, fruto das vendas de NFTs.

Por fim, a jornada do ex-presidente dos Estados Unidos no mercado de criptomoedas reflete a crescente influência de figuras políticas em mercados digitais, que continua a atrair interesse global, tanto de investidores quanto de críticos.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias