O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou o Bitcoin em uma entrevista recente concedida à Fox Business.
A entrevista aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), com Trump voltando a classificar o Bitcoin como uma fraude. Na opinião do ex-presidente dos EUA, a regulamentação deveria pesar contra o Bitcoin.
Esta não é a primeira vez que ele critica o ativo digital. Isso porque, em 2018, Trump publicou uma mensagem em seu Twitter afirmando que não era um grande fã do Bitcoin, além disso, de acordo com um ex-conselheiro, Trump queria acabar com a moeda digital.
Donald Trump ataca o Bitcoin novamente
Nesta segunda, exatamente às 10 horas da manhã no Brasil, Donald Trump participou de um programa com Stuart Varney, na Fox Business. Em dado momento, o ex-presidente dos Estados Unidos foi perguntado sobre a sua opinião em relação ao Bitcoin.
Para surpresa de poucos que acompanham a posição de Trump em relação ao Bitcoin, a postura continua sendo negativa. Trump definiu o Bitcoin como uma fraude, afirmando que a única moeda correta do mundo é o dólar americano.
Tune in at 9AM for a special interview with Former President Donald #Trump! #VarneyCo pic.twitter.com/JAclR71rQ9
— Varney & Co. (@Varneyco) June 7, 2021
Ele criticou a alta nos preços do Bitcoin nos últimos meses, afirmando que foi uma surpresa para ele o movimento da moeda digital. Trump chegou a lembrar que durante seu mandato como presidente a cotação do Bitcoin era de US$ 6 mil.
Ou seja, para ele, o Bitcoin só valorizou porque Joe Biden ganhou a eleição em 2020. Como é de conhecimento mundial, Donald Trump não digeriu muito bem sua derrota nas urnas, sendo até banido de redes sociais como Twitter e Facebook por suas opiniões sobre o assunto.
“Bitcoin deve ser muito bem regulamentado”
Outra posição de Donald Trump em sua entrevista hoje foi em relação à regulamentação do Bitcoin. Como o ex-presidente não acredita que a moeda digital deve ser utilizada pelas pessoas, então a regulamentação deve ser pesada.
Ele afirmou não gostar do Bitcoin porque a moeda compete com o dólar. Como o ex-presidente acredita que apenas a divisa fiduciária de seu país deveria ser a moeda mundial, então a criptomoeda deveria acabar.
Outro ponto destacado na opinião de Trump sobre investimentos, é que ele não tem investido no mercado de ações, pois acredita que o cenário está muito em alta. Apesar de já ser um investidor do passado, Trump não fez aportes atualmente e não deverá fazer, chamando atenção sua fala para os possíveis receios com a inflação das ações.
https://twitter.com/BlaiseP59407586/status/1401897170182324233