O dono da empresa Meu Pé de Bitcoin, que não paga os rendimentos a clientes desde 2020, ameaçou com faca um investidor do negócio.
O caso aconteceu na última segunda-feira (25) em Manaus, capital do Amazonas, onde Hélio Caxias Ribeiro Filho está morando após aplicar um possível golpe milionário em Pernambuco.
A empresa “Meu Pé de Bitcoin”, que surgiu do nada e até criou um time de futebol amador com seu nome, prometia rendimentos fixos com a imagem do Bitcoin para clientes. Eles utilizavam a imagem de um negócio prospero e de sucesso, mas não passou de um golpe agora confessado por seu dono.
Hélio já era conhecido por ter envolvimentos com a Híbridos Club, empresa que chegou a patrocinar competições de corridas de moto e atuou no mercado brasileiro em 2018. Com promessas de 30% ao mês com trades de Bitcoin, a Híbridos chegou ao fim e ainda deixa um rastro de golpes.
Ele é também alvo de um inquérito que apura um golpe contra a empresária Cris Arcangeli, que envolve o apresentador Álvaro Garneiro.
Hélio Caxias, dono da Meu Pé de Bitcoin, ameaça com faca ex-investidor
Encontrado em Manaus por ex-investidores da Meu Pé de Bitcoin, Hélio Caxias não gostou nem um pouco de ter que esclarecer sobre seu sumiço após o fim do golpe com a Meu Pé de Bitcoin.
Recebendo os clientes em uma casa, Hélio conversou com os investidores, que acabaram recuperando um notebook que estava em sua posse, mas que foi comprado pelo homem que alega ter sido lesado.
Como o equipamento estava em nome do cliente, com comprovação de nota fiscal, ele chegou a ir em uma delegacia de Manaus para registrar um boletim de ocorrência contra Hélio.
Mas enquanto ele pegava o notebook, Hélio empunhou uma faca e tentou contra a vida de dois investidores. O vídeo da ação foi gravado por vizinhos de um condomínio, que mostra Hélio correndo atrás do investidor que causou prejuízos em uma tentativa de homicídio.
O caso da Meu Pé de Bitcoin é alvo de um inquérito policial em São Paulo e investidores de várias cidades de Pernambuco já denunciaram ele para autoridades, que ainda nada fizeram para ajudar os lesados por mais essa possível pirâmide financeira que usou a imagem do Bitcoin ao prometer ganhos fáceis e rápidos no mercado.
Após tentativa de assassinato, Hélio confessa o golpe para clientes pelo Instagram
Um dos clientes que conversou com Hélio Caxias após a tentativa de assassinato o questionou se há algum plano de pagamento, mas ele acabou xingando o investidor que acreditou dinheiro a ele e confirmou que tudo não passou de um golpe.
Para outro cliente, que conversou com Hélio Caxias sobre os seus investimentos na Meu Pé de Bitcoin, foi informado que além de nada ser devolvido, ele vai se mudar para Mônaco para viver uma vida de luxo, visto que está aposentado com o dinheiro que captou dos clientes.
Mesmo com o cliente informando que sua mãe está internada na UTI, Hélio declarou que não pode ajudar e disse que deu lição para que pessoas não esperem por dinheiro fácil e rápido.
O Livecoins procurou conversar com Hélio Caxias sobre o ocorrido, mas ele não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria, com o espaço ainda em aberto para manifestações.
Em uma publicação pelo seu Instagram, o acusado pelos clientes de aplicar um golpe milionário e até tentar matar dois deles apenas informou que sua senha havia sido trocada, em uma tentativa de explicar que sua rede social havia sido hackeada quando conversou com clientes.